Gov.Valadares e Região
Polícia apreende drogas escondidas em painel de carro na BR-259
GOVERNADOR VALADARES – Na noite dessa quinta-feira (17), a Polícia Militar Rodoviária deflagrou a Operação Sentinela das Estrada na BR-259, em Governador Valadares. A ação resultou na apreensão de drogas e na prisão de um suspeito.
Durante a operação, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Prisma, com placas de Cariacica/ES. Com o auxílio da cadela farejadora Atena, os policiais encontraram cinco barras de maconha escondidas no painel do veículo.
O motorista do veículo, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos R$ 3.799,00 em dinheiro e dois celulares. O veículo também foi apreendido. Além da apreensão no veículo, os policiais encontraram duas buchas de maconha com uma passageira de um ônibus de linha intermunicipal.
A Operação Sentinela das Estrada tem como objetivo combater o tráfico de drogas e armas oriundas do crime organizado. Durante a operação, são abordados ônibus, veículos de passeio, vans e caminhões.
Gov.Valadares e Região
Homem é preso acusado de estuprar e ameaçar o enteado; vítima relatava o crime em um diário
MANHUAÇU – Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável e ameaça com uso de arma de fogo. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (31), em Manhuaçu, na Zona da Mata. A princípio, o crime foi descoberto após a vítima, uma criança, descrever os crimes em seu diário.
As investigações apontaram que o suspeito, de 30 anos, teria abusado repetidamente da criança, a quem também intimidava com uma arma de fogo, uma metralhadora semiautomática. De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmava para a vítima que iria usar a arma de fogo caso o crime sexual fosse revelado.
Todavia, a vítima pediu para a mãe um diário de presente e passou a descrever os abusos na agenda, ação que auxiliou no avanço das investigações. Desse modo, os investigadores optaram pela prisão preventiva do suspeito e a apreensão da arma.
No momento da prisão, o homem foi encontrado com uma submetralhadora artesanal municiada e pronta para uso. Nesse ínterim, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
“A Delegacia da Mulher desempenha um papel essencial no combate aos crimes de estupro e outros delitos contra a dignidade humana, oferecendo um espaço seguro para que as vítimas possam denunciar e buscar justiça”, destaca a delegada Adline Ribeiro de Mello.
Gov.Valadares e Região
Motociclista avança placa de pare, causa acidente e fica ferido no centro de Valadares
GOVERNADOR VALADARES — O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (30), na intersecção entre a rua Marechal Deodoro e a Castro Alves, no centro de Valadares. Segundo boletim de ocorrência, o jovem de 22 anos pilotava uma motocicleta na via e não teria respeitado a placa de “pare” no cruzamento, o que levou à colisão com a lateral dianteira de um automóvel.
Em seu depoimento, a motorista do carro atingido, uma mulher de 70 anos, relatou que, após a batida, ela acabou perdendo o controle da direção do automóvel, que subiu na calçada e colidiu com uma árvore, danificando o veículo e a a estrutura do passeio.
O motociclista de 22 anos sofreu escoriações e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Municipal para receber atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar (PM), os militares se deslocaram até o hospital para ouvir o depoimento do jovem, mas ele já havia sido liberado.
Gov.Valadares e Região
Casal de advogados é investigado por desviar milhões de Reais em processos previdenciários
CARATINGA – A Polícia Civil intensificou as investigações contra um casal de advogados suspeito de desviar valores de clientes em processos previdenciários. A operação, denominada “Provérbios 21.6”, teve início na última semana e já resultou na prisão dos investigados e na apreensão de diversos documentos com relação ao crime. As informações sobre o caso foram divulgadas pela Polícia Civil nessa terça-feira (29).
Segundo as investigações, o escritório do casal funcionava como um verdadeiro “escritório do crime”, atraindo vítimas para ações judiciais e se apropriando indevidamente de valores recebidos a título de indenizações e alvarás judiciais. De acordo com a Polícia Civil, os desvios, que ocorrem desde 2008, somam milhões de Reais.
Prisões e apreensões
Na primeira fase da operação, na última quinta-feira (24), ambos os investigados foram presos preventivamente. A mulher foi detida em Guarapari (ES), enquanto o homem foi preso em Caratinga, tentando fugir.
No último sábado (26), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do casal, onde foram encontrados diversos documentos que comprovam o crime, como contratos, procurações e recibos em branco. Além disso, foram encontrados registros de estratégias para ocultar arquivos e um plano de fuga.
Vítimas devem procurar a polícia
A Polícia Civil orienta que as possíveis vítimas do esquema procurem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e colaborar com as investigações. Até o momento, foram instaurados pelo menos 30 novos inquéritos policiais.
-
Pop7 dias ago
Gisele Bündchen está grávida de seu terceiro filho, diz revista
-
Mundo1 semana ago
Beyoncé participa de comício de Kamala Harris no Texas
-
Mundo1 semana ago
A difícil escolha do Irã: escalar conflito ou se mostrar fraco frente a Israel?
-
Pop5 dias ago
O que é broderagem? Especialistas explicam termo citado por Gil do Vigor para comentar relação de vilões em novela
-
Tecnologia1 semana ago
Meta AI: o que é e como usar a nova inteligência artificial do WhatsApp, que viralizou por conta de erros
-
Tecnologia1 semana ago
Mãe diz que filho cometeu suicídio após se apegar a personagem criado por IA e processa startup e Google nos EUA
-
Pop4 dias ago
'Megalópolis' é megalomaníaco, autoindulgente, teatral demais e uma experiência incrível; g1 já viu
-
Pop1 semana ago
Relação de Mavi e Iberê, em 'Mania de Você', é broderagem? Especialistas explicam o termo