Pop
Lauana Prado, a 'sertaneja das supercoxas', não se incomoda com o apelido: 'Pessoas comentam, mas reconhecem o meu trabalho'
Ao g1, cantora fala que comentários sobre forma física não ofuscam carreira: ‘Lotam os shows, cantam minhas músicas. Sabem tudo o que estou construindo como artista e empresária’. Lauana Prado no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
A regravação da música “Escrito nas Estrelas”, sucesso na década de 1980 na voz de Tetê Espíndola, levou Lauana Prado ao topo das paradas nas rádios e nas plataformas de streaming. De novo. A cantora goiana de 35 anos já havia emplacado outras músicas como “Cobaia”, o clipe brasileiro mais visto no YouTube em 2019.
Mesmo com a carreira consolidada, 2024 trouxe um apelido que nada tem a ver com sua voz rasgada ou com seus sofridos hits sertanejos: é comum ver sites de celebridades a chamando de “sertaneja das supercoxas”.
Essa alcunha sobre a forma física irrita de alguma forma? “Tem muita coisa acontecendo na minha vida, na minha carreira. Não me incomoda não”, ela responde ao g1.
“As pessoas comentam sobre as pernas, mas, reconhecem o meu trabalho, lotam os shows, cantam minhas músicas. Sabem tudo o que estou construindo como artista e empresária da indústria musical”.
Lauana Prado compara a construção da carreira sertaneja hoje e no passado
Para Lauana, a boa forma não é objetivo principal dos treinos. O que mais importa, segundo ela, é a saúde mental. “É algo que não abro mão na minha rotina. O corpo é uma consequência dessa dedicação”.
Ela sequer sabe o tamanho de suas medidas. “Medir não é algo com o que eu me preocupo. Treinando regularmente, as medidas e balança acabam perdendo a importância e podem desanimar. O importante é ver a mudança visual no corpo, nas roupas, na autoestima e na saúde”.
Lauana Prado
Reprodução/Instagram
Leia também:
Lauana Prado fala sobre investimento do agro no sertanejo
Show vai de sucessos da carreira a clássicos sertanejos
Lauana chegou ao topo após 3 realities e uma mudança de nome
Sem perder o foco nos shows
Lauana explica que a dedicação aos exercícios começou há 18 anos, pensando mais na estética. “Com a rotina de show, é um pouco mais difícil conciliar, mas é um compromisso importante para mim, me dá energia para encarar horários no palco, mais disposição. São muitos benefícios”.
O ritmo de treinos não é interrompido durante as viagens. Lauana sempre leva o coach Fabrício Martinho, responsável pelos exercícios e a alimentação.
“Às vezes, temos imprevistos e não é possível seguir 100% a prescrição da dieta. Ele encontra a melhor alternativa dentro das possibilidades. Ter esse apoio facilita demais manter minha rotina de treinos”.
Mayara Prado e Lauana Prado: a cantora sertaneja no começo da carreira e após mudar nome artístico, em foto de 2019
Divulgação
Primeira turnê internacional
Lauana vai precisar adaptar ainda mais sua rotina. Em 2025, ela fará sua primeira turnê internacional. “Ainda não paramos para pensar em como fisicamente estarei até lá, mas quero estar bem, me sentindo bonita, com energia e muita disposição para viver esses dias tão especiais”. E sua estreia será em terras portuguesas.
“Foi um pedido dos fãs! Eu recebo muitas mensagens e comentários pedindo shows na Europa, mas, principalmente, em Portugal. Eu e meus fãs sonhávamos com esse encontro há alguns anos. Vai acontecer no melhor momento da minha vida, da minha carreira”.
Antes, em novembro, Lauana tem outro compromisso internacional, o Grammy Latino, que acontece em Miami. “Raiz Goiânia” foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e essa é a quarta vez que ela tenta ganhar o prêmio. “Estou muito animada! Não tem como o coração não ficar a mil, né? Estamos pelo ‘beiço duma purga’ de trazer esse prêmio.”
A cantora realizou seu sonho de cantar com Alcione, mas ela ainda mira outras parcerias. “Tem outros nomes que eu admiro demais, como Chitãozinho e Xororó, Daniel e Zezé Di Camargo, que espero poder gravar com ele um dia. Inclusive, já convidei e ele aceitou. Quem sabe no meu próximo audiovisual do ‘Raiz’, né? Vai ser lindo, com certeza”.
Lauana Prado fala sobre nervosismo quando fala com Zezé: “Não consigo fingir costume”
Pop
Polícia argentina prende três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne
Eles foram acusados de ‘abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes’ pelo promotor do caso. Liam Payne, cantor e ex-membro do One Direction
Joel C Ryan/Invision/AP
A polícia argentina prendeu três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne. O ex-integrante do One Direction morreu aos 31 anos, em outubro, ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.
Eles vão responder por “abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes”, segundo um comunicado do escritório do promotor Andres Esteban Madrea, segundo o site do canal de notícias Sky News.
Um deles “acompanhava o artista diariamente” durante sua estadia na capital argentina, outro era funcionário do hotel e um terceiro é acusado de ter fornecido drogas.
Um exame toxicológico realizado após a morte identificou a presença de cocaína, crack e outras drogas no organismo de Payne.
A investigação até o momento analisou mais de 800 horas de vídeos de câmeras de segurança e das estradas e analisou os conteúdos no celular de Payne.
VEJA TAMBÉM
Fantástico se hospeda em hotel onde Liam Payne morreu
O comunicado afirma também que o cantor “não estava totalmente consciente ou estava passando por um estado de diminuição ou perda de consciência perceptível no momento da queda”.
Com isso, não há suspeita de que o britânico tinha a intenção de se machucar ou de que exista envolvimento direto de outras pessoas na sua morte. “No estado em que ele estava, não sabia o que estava fazendo nem podia entendê-lo.”
Segundo a autópsia, o britânico morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa.
Nas buscas em seu quarto, a polícia encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam — remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.
Pop
CCXP 2024 anuncia presença de Anya Taylor-Joy e elencos de 'Sonic 3', 'Ruptura', 'Invencível' e 'Reacher'
Edição do evento de cultura pop vai contar com convidados de Apple TV+, Prime Video e Paramount Picctures. Anya Taylor-Joy em cena de ‘O menu’
Divulgação
A CCXP 2024 anunciou de uma só vez nesta quarta-feira (6) uma lista com diversas participações internacionais (e alguns nacionais) que estarão na edição deste ano.
Entre os principais destaques estão a atriz Anya Taylor-Joy (“Furiosa”), o ator Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) e os elencos de “Sonic 3” e das séries “Ruptura”, “Invencível” e “Roda do Tempo” e “Reacher”.
O evento de cultura pop acontece entre os dias 5 de dezembro e 8 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
Todos os convidados se apresentam em painéis no dia 7 de dezembro, um sábado.
A apresentação da Apple TV+ conta com Taylor-Joy e Teller para falar sobre o filme “Entre montanhas” e com os atores Adam Scott, Britt Lower e Tramell Tillman e o roteirista Dan Erickson, de “Ruptura”.
Já a Paramount Pictures leva ao evento um painel de “Sonic 3”, com a presença de James Marsden e Ben Schwartz (que faz a voz do herói dos games) e do diretor Jeff Fowler.
A Prime Video tem participações dos atores Alan Ritchson e Maria Sten e do escritos Lee Child, da série “Reacher”, Sandra Oh, Gillian Jacobs e Robert Kirkman, da animação “Invencível”, e Josha Stradowski, Madeleine Madden e Rafe Judkin, de “Roda do Tempo”.
CCXP 2024
De 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo (SP)
Ingressos: de R$ 200 (meia, dia 5) a R$ 3.300 (acesso ao evento Unlock CCXP, Spoiler Night e quatro dias de evento)
Pop
Tão bom de palco quanto de marketing, Jão faz turnê ‘Especial de Natal’ que engloba oito capitais com show ‘único’
Jão anuncia turnê ‘Especial de Natal’ com show ‘único’ em rota que começa pelo Rio de Janeiro (RJ) em 29 de novembro e vai até 22 de dezembro
Divulgação
♫ COMENTÁRIO
♩ Jão mostrou que é tão bom de palco quanto de marketing ao anunciar nas redes sociais no início da tarde de hoje, 5 de novembro, a turnê Especial de Natal.
A rigor, o popstar paulista ainda nem encerrou a corrente Superturnê, mas, aproveitando a fase de grande popularidade, o cantor idealizou um outro show para reunir os seguidores em torno de uma celebração ao fim de 2024 em um show que caracteriza como “único”.
“Como esse foi um ano de muitas conquistas, eu quis criar esse momento pra gente celebrar todas elas juntos. Um show único pra cantar aquelas que só a gente sabe – e também com algumas surpresas!”, prometeu Jão no anúncio feito nas redes sociais do artista.
Com patrocínio de marca de refrigerantes, o cantor apresentará o show Especial de Natal por oito capitais do Brasil, em rota que começa em 29 de novembro na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) e termina em 22 de dezembro em Maceió (AL).
No caminho, Jão passa por Brasília (DF) em 1 dezembro, Curitiba (PR) em 4 de dezembro, Belo Horizonte (MG) em 5 de dezembro, São Paulo (SP) em 7 de dezembro, Porto Alegre (RS) em 13 de dezembro e Recife (PE) em 21 de dezembro.
Os ingressos estarão à venda a partir das 12h de amanhã, 6 de novembro, data em que também serão revelados os locais das apresentações.
-
Tecnologia4 dias ago
Regulamentação do uso de postes de energia é tema de campanha
-
Pop1 semana ago
'Megalópolis' é megalomaníaco, autoindulgente, teatral demais e uma experiência incrível; g1 já viu
-
Pop1 semana ago
O que é broderagem? Especialistas explicam termo citado por Gil do Vigor para comentar relação de vilões em novela
-
Gov.Valadares e Região1 semana ago
Casal de advogados é investigado por desviar milhões de Reais em processos previdenciários
-
Mundo1 semana ago
Bebê e idosa são resgatados de helicóptero em cidades ainda inundadas de Valência; VÍDEO
-
Tecnologia1 semana ago
Rússia multa Google em valor maior do que todo dinheiro que existe no mundo todo
-
Pop1 semana ago
Por que Francis Ford Coppola gastou US$ 140 milhões do próprio bolso em 'Megalópolis'? Entenda
-
Mundo3 dias ago
'O Sonho Americano': série investiga o peso do meio ambiente na corrida eleitoral nos EUA