Connect with us

Pop

Eleições 2024: os famosos que se deram bem e os que se deram mal

Published

on


Nomes como José Luiz Datena, Zilu Camargo e Sérgio Hondjakoff não se elegeram. Thammy Miranda, Alexandre Frota e Zoe Martinez conseguiram cadeiras como vereadores. Famosos eleições 2024
Reprodução/g1/Estadão Conteúdo
Foto de arquivo mostra Thammy Miranda participa da parada LGBT em São Paulo.
Celso Tavares/G1
Ex-atletas, influenciadores, músicos e jornalistas se candidataram para cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições 2024. Veja abaixo quais famosos que se deram bem e quais foram derrotados neste domingo (6).
Página especial do g1 mostra os detalhes das Eleições 2024
👎🏼Quem se deu mal
José Luiz Datena (PSDB)
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB), ao votar no Colégio Santo Américo, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de SP
Roberto Costa/Código19/Estadão Conteúdo
O apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) disputou o cargo de prefeito de São Paulo e não foi eleito. Ele terminou a disputa em um modesto 5º lugar, com 1,84% dos votos.
Datena teve apenas 112.344 votos, menos do que o vereador mais votado da cidade, Lucas Pavanato (PL).
Datena disse que não vai apoiar nenhum de seus adversários no 2º turno e que a quantidade de votos que teve não faz diferença. Afirmou ainda que não vai mais seguir na política e avaliou que seu desempenho não foi à altura do partido.
Mara Viana (PSDB)
A ex-BBB Mara Viana em vídeo publicado em seu Instagram durante a campanha de 2024; ela era candidata à vice na chapa de Luigi Rotunno (PSDB), que não foi eleit
Reprodução Instagram
A ex-BBB Mara Viana, vencedora da edição de 2006 do reality, não foi eleita. Ela era candidata à vice-prefeita em Porto Seguro, na chapa encabeçada por Luigi Rotunno (PSDB).
Com 12.031 votos, Rotunno ficou em 3º lugar na eleição. O vencedor foi Janio Natal (PL), que recebeu 45.601 votos, ou 53,94% do total.
Cristina Prochaska (PSOL)
Cristina Procharka em ‘Direito de Amar’, 1987
Nelson Di Rago/Globo (Memória Globo)
A jornalista e atriz Cristina Prochaska (PSOL) disputou a prefeitura de Ubatuba (SP), mas não foi eleita. Teve apenas 402 votos, que representaram 0,77% do total.
Entre outros papeis, Cristina deu vida à personagem Lais em “Vale Tudo” (1988-1989, Globo) e Carola em “Direito de Amar” (1987).
Zilu Camargo (União)
Zilu camargo em vídeo divulgado no seu Instagram
Reprodução Instagram
Ex-mulher do cantor Zezé di Camargo e mãe da cantora Wanessa, Zilu Camargo (União) não foi eleita vereadora em São Paulo. Ela teve 4.579 votos, apenas 0,08% do total.
Em São Paulo, o vereador com menos votos foi Gilberto Nascimento (PL), que teve 22.306 votos.
Sérgio Hondjakoff (Cidadania)
Sérgio Hondjakoff em foto de arquivo
Arquivo Pessoal
O ator Sérgio Hondjakoff, que ficou famoso como o personagem Cabeção em “Malhação” (de 2000 a 2006, Globo), não foi eleito vereador no Rio de Janeiro.
Ele teve 456 votos, enquanto o vereador eleito com menos votos — Diego Faro (PL) — precisou de 12.675 votos.
Nos últimos anos, o ator enfrentou uma luta contra o vício em drogas. Ele chegou a ser internado e, quando teve alta, manifestou o desejo de retomar a carreira artística.
Bebeto (PSD)
Bebeto como deputado estadual em foto de arquivo
Reprodução/Redes sociais
Bebeto (PSD), ex-jogador de futebol e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, não foi eleito vereador no Rio de Janeiro. Ele teve 8.125 votos.
Ídolo do futebol carioca, ele foi titular do time campeão da Copa do Mundo de 1994 e da equipe vice-campeã em 1998.
Na política, foi deputado estadual no Rio de Janeiro por três mandatos, entre 2011 e 2022. Tentou se eleger deputado federal nas eleições de 2022, mas também não venceu.
Joice Hasselmann (Podemos)
Deputada Federal Joice Hasselmann (PSDB) no ato pela democracia
Celso Tavares/g1
A jornalista Joice Hasselmann (Podemos) não foi eleita vereadora em São Paulo. Ela teve apenas 1.673 votos, em mais uma perda severa de eleitores que vem colhendo eleição a eleição.
Em 2018, Joice foi a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados na história do Brasil, com 1 milhão de votos. Ela era uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, com quem rompeu em 2019.
Abandonada pelo eleitorado bolsonarista, ela concorreu ao mesmo cargo em 2022, perdendo 99,9% dos eleitores. Na ocasião, foram 13.679 votos.
Alexandre Correa (Avante)
Empresário Alexandre Correa
Reprodução/Redes Sociais
Empresário e ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa (Avante) não foi eleito vereador em São Paulo. A apresentadora e ele tiveram um divórcio conturbado no fim do ano passado.
Hickmann entrou com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha em novembro de 2023, após registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido por violência doméstica e lesão corporal.
Correa admitiu o desentendimento, mas disse que não houve maiores consequências e reforçou ter sempre tratado a apresentadora “com zelo e respeito”.
Durante a campanha, pregava pelo “direito dos homens” e contra “denúncias falsas” por meio de Lei Maria da Penha. Teve 2.246 votos.
👍🏼Quem se deu bem
Thammy Miranda (PSD)
Foto de arquivo mostra Thammy Miranda em hotel em São Vicente
Mariane Rossi/G1
Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, foi reeleito vereador em São Paulo, com 50.234 votos e a 22ª maior votação desta edição. A marca supera sua eleição em 2020, quando teve 43.297 votos.
Em 2016, Thammy também foi candidato a vereador de São Paulo pelo PP, obteve 12.408 votos nas eleições e ficou como suplente da coligação.
Alexandre Frota (PDT)
O deputado federal Alexandre Frota (PROS) na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
O ator Alexandre Frota (PDT) voltou a ser eleito, desta vez como vereador em Cotia (SP). Frota recebeu 2.893 votos e foi eleito por média — quando sobram vagas para o cargo e elas são preenchidas através do cálculo da média do partido, que é determinada pela divisão do número de votos válidos pelo quociente partidário mais um.
Outro ex-apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Frota também foi largado pelo eleitor bolsonarista. Eleito deputado federal em 2018, com 155.522 votos, foi expulso do PSL após fazer críticas ao ex-aliado.
Em 2022, tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas não foi eleito. Teve pouco mais de 24 mil votos.
Zoe Martinez (PL)
Zoe Martinez em selfie publicada no seu Instagram no dia do 1º turno da eleição de 2024
Reprodução Instagram
A influenciadora e comentarista de política Zoe Martinez foi eleita vereadora em São Paulo. A cubana naturalizada brasileira teve 60.272 votos, um 13º lugar entre os mais votados da cidade.
Funciona assim: o que faz um vereador?

Anúncios

Pop

Polícia argentina prende três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne

Published

on


Eles foram acusados de ‘abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes’ pelo promotor do caso. Liam Payne, cantor e ex-membro do One Direction
Joel C Ryan/Invision/AP
A polícia argentina prendeu três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne. O ex-integrante do One Direction morreu aos 31 anos, em outubro, ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.
Eles vão responder por “abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes”, segundo um comunicado do escritório do promotor Andres Esteban Madrea, segundo o site do canal de notícias Sky News.
Um deles “acompanhava o artista diariamente” durante sua estadia na capital argentina, outro era funcionário do hotel e um terceiro é acusado de ter fornecido drogas.
Um exame toxicológico realizado após a morte identificou a presença de cocaína, crack e outras drogas no organismo de Payne.
A investigação até o momento analisou mais de 800 horas de vídeos de câmeras de segurança e das estradas e analisou os conteúdos no celular de Payne.
VEJA TAMBÉM
Fantástico se hospeda em hotel onde Liam Payne morreu
O comunicado afirma também que o cantor “não estava totalmente consciente ou estava passando por um estado de diminuição ou perda de consciência perceptível no momento da queda”.
Com isso, não há suspeita de que o britânico tinha a intenção de se machucar ou de que exista envolvimento direto de outras pessoas na sua morte. “No estado em que ele estava, não sabia o que estava fazendo nem podia entendê-lo.”
Segundo a autópsia, o britânico morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa.
Nas buscas em seu quarto, a polícia encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam — remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.

Anúncios
Continue Reading

Pop

CCXP 2024 anuncia presença de Anya Taylor-Joy e elencos de 'Sonic 3', 'Ruptura', 'Invencível' e 'Reacher'

Published

on


Edição do evento de cultura pop vai contar com convidados de Apple TV+, Prime Video e Paramount Picctures. Anya Taylor-Joy em cena de ‘O menu’
Divulgação
A CCXP 2024 anunciou de uma só vez nesta quarta-feira (6) uma lista com diversas participações internacionais (e alguns nacionais) que estarão na edição deste ano.
Entre os principais destaques estão a atriz Anya Taylor-Joy (“Furiosa”), o ator Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) e os elencos de “Sonic 3” e das séries “Ruptura”, “Invencível” e “Roda do Tempo” e “Reacher”.
O evento de cultura pop acontece entre os dias 5 de dezembro e 8 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
Todos os convidados se apresentam em painéis no dia 7 de dezembro, um sábado.
A apresentação da Apple TV+ conta com Taylor-Joy e Teller para falar sobre o filme “Entre montanhas” e com os atores Adam Scott, Britt Lower e Tramell Tillman e o roteirista Dan Erickson, de “Ruptura”.
Já a Paramount Pictures leva ao evento um painel de “Sonic 3”, com a presença de James Marsden e Ben Schwartz (que faz a voz do herói dos games) e do diretor Jeff Fowler.
A Prime Video tem participações dos atores Alan Ritchson e Maria Sten e do escritos Lee Child, da série “Reacher”, Sandra Oh, Gillian Jacobs e Robert Kirkman, da animação “Invencível”, e Josha Stradowski, Madeleine Madden e Rafe Judkin, de “Roda do Tempo”.
CCXP 2024
De 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024  
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo (SP)
Ingressos: de R$ 200 (meia, dia 5) a R$ 3.300 (acesso ao evento Unlock CCXP, Spoiler Night e quatro dias de evento)

Anúncios
Continue Reading

Pop

Tão bom de palco quanto de marketing, Jão faz turnê ‘Especial de Natal’ que engloba oito capitais com show ‘único’

Published

on


Jão anuncia turnê ‘Especial de Natal’ com show ‘único’ em rota que começa pelo Rio de Janeiro (RJ) em 29 de novembro e vai até 22 de dezembro
Divulgação
♫ COMENTÁRIO
♩ Jão mostrou que é tão bom de palco quanto de marketing ao anunciar nas redes sociais no início da tarde de hoje, 5 de novembro, a turnê Especial de Natal.
A rigor, o popstar paulista ainda nem encerrou a corrente Superturnê, mas, aproveitando a fase de grande popularidade, o cantor idealizou um outro show para reunir os seguidores em torno de uma celebração ao fim de 2024 em um show que caracteriza como “único”.
“Como esse foi um ano de muitas conquistas, eu quis criar esse momento pra gente celebrar todas elas juntos. Um show único pra cantar aquelas que só a gente sabe – e também com algumas surpresas!”, prometeu Jão no anúncio feito nas redes sociais do artista.
Com patrocínio de marca de refrigerantes, o cantor apresentará o show Especial de Natal por oito capitais do Brasil, em rota que começa em 29 de novembro na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) e termina em 22 de dezembro em Maceió (AL).
No caminho, Jão passa por Brasília (DF) em 1 dezembro, Curitiba (PR) em 4 de dezembro, Belo Horizonte (MG) em 5 de dezembro, São Paulo (SP) em 7 de dezembro, Porto Alegre (RS) em 13 de dezembro e Recife (PE) em 21 de dezembro.
Os ingressos estarão à venda a partir das 12h de amanhã, 6 de novembro, data em que também serão revelados os locais das apresentações.

Anúncios
Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta