Connect with us

Pop

Caso Matthew Perry: médico e traficantes são presos em investigação sobre morte do ator, diz site

Published

on


Segundo o TMZ, após mandados de busca, a polícia ainda apreendeu computadores, telefones e outros equipamentos eletrônicos para tentar determinar quem forneceu cetamina ao ator. O ator Matthew Perry, morto aos 54 anos, em imagem de 2009
Matt Sayles, File/AP
Ao menos um médico foi preso durante as investigações sobre a morte de Matthew Perry, segundo informações do TMZ. O ator morreu em outubro de 2023 devido a “efeitos agudos de cetamina”.
Desde então, o Departamento de Polícia de Los Angeles e o DEA (a agência de repressão a narcóticos americana) realizam uma investigação conjunta em relação às drogas que causaram a morte de Perry.
Ainda de acordo com informações do TMZ, após cumprirem mandados de busca e apreensão, as autoridades apreenderam computadores, telefones e outros equipamentos eletrônicos para tentar determinar quem forneceu cetamina ao ator. O site também informou que, além do médico detido, “vários traficantes” foram presos nas investigações.
Fontes do TMZ informaram ainda que as autoridades descobriram que outras celebridades estão envolvidas com o cenário das drogas em Hollywood e que foi expedido um mandado de busca contra Brooke Mueller, ex do ator Charlie Sheen, que esteve em um centro de tratamento junto de Perry. Eles informaram que não há conexão de Mueller com a morte do ator.
Matthew Perry morreu devido a ‘efeitos agudos de ketamina’, aponta laudo
Em 28 de outubro, o ator foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem, em sua casa, em Los Angeles. A morte vinha sendo investigada desde então.
O relatório da autópsia indica que Perry estava em terapia de infusão de ketamina, mas a substância encontrada em seu sangue não pode ser proveniente de sessão terapêutica, já que sua última havia sido há mais de uma semana.
“Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, diz o relatório.
O exame também revelou evidências de sedativos no corpo de Perry.
A cetamina
A substância cetamina (também grafada como quetamina ou ketamina, devido sua origem no inglês — ketamine) é um anestésico, que se tornou uma droga ilícita na década de 1980, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso). Quando usada como droga, ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário.
Ela tem ainda efeito rápido no combate aos sintomas da doença mental. Em 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o cloridrato de escetamina, um antidepressivo na forma de spray inalável indicado para adultos com depressão resistente a tratamentos convencionais e para pessoas com transtorno depressivo maior (TDM) que tenham pensamentos ou atos suicidas.
Ketamina apreendida na Operação Camarote, da Polícia Civil
Reprodução/RBS TV
A substância tem também histórico de uso como remédio veterinário, um tranqüilizante de cavalos. No Brasil, o tráfico utiliza essa substância para produzir uma droga sintética traficada com o nome de “special k”, “Key”, “Keyla” ou “Keta”.
A morte de Matthew Perry
De acordo com o site TMZ, um dos primeiros sites a noticiar a morte, socorristas foram à casa de Perry atender a uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. O assistente pessoal do artista que teria lhe encontrado inconsciente e ligado à emergência.
No local, não havia drogas.
Elenco principal de ‘Friends’ faz homenagem a Matthew Perry
A carreira de Matthew Perry
O papel mais famoso de Perry é Chandler Bing, da sitcom “Friends”, que teve dez temporadas, gravadas entre 1994 a 2004.
A série também foi estrelada por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc. Perry é o primeiro ator dos protagonistas a morrer.
O artista também atuou em “Growing Pains”, “Studio 60 on the Sunset strip”, “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?” e “Go On”.
O seu último trabalho na TV foi em 2017, interpretando o papel de Ted Kennedy na minissérie “The Kennedys After Camelot”.
Matthew Perry, em foto de novembro de 2022
Willy Sanjuan/Invision/AP/Arquivo
Infância e início na TV
Aos dez anos de idade, Perry viveu Arthur na série “240-Robert”. A série de 1979 proporcionou a estreia do artista nas telas. Nos anos seguintes vieram participações em outros seriados, como “Not Necessarily the News” (1983), “Charles in Charge” (1985) e “Silver Spoons” (1986).
No cinema, o primeiro filme foi “Uma noite na Vida de Jimmy Reardon”, onde interpretou Fred Roberts, em 1988. Em “Não Mexa com a Minha Filha” (1989) ele foi o Timothy.
Foram algumas participações em séries e filmes até chegar o convite para viver o personagem que mudaria a sua vida.
A série estreou em 22 de setembro de 1994 e contou com 236 episódios. A trama girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.
Friends ganhou seis prêmios Emmy, um Globo de Ouro e dois SAG Awards, além de outros prêmios e nomeações. Um episódio especial de reunião do elenco, intitulado Friends: The Reunion, foi gravado em 2021.

Anúncios

Pop

Village People, atração da posse de Trump, é ícone da disco music e da cultura gay com hit 'Y.M.C.A.'

Published

on


Grupo e a cantora Carrie Underwoood são as atrações musicais do evento de posse de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, nesta segunda-feira (20). Villge People
Reprodução/Facebook
O grupo Village People e cantora country Carrie Underwood serão as atrações musicais do evento de posse de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, nesta segunda-feira (20).
Formado em 1977, o Village People começou a fazer sucesso na era da disco music, sobretudo nos anos 80. Além das músicas dançantes e coreografadas (“Y.M.C.A.”, “Macho Man”, “In the Navy”), o grupo ficou conhecido por seus figurinos e performances extravagantes.
Os membros do grupo costumam se vestir como um personagem da cultura americana. Os integrantes se apresentam trajados como um policial, um indígena, um motociclista, um cowboy, um operário da construção civil e um soldado, enquanto dançam e cantam nos shows.
O grupo também tem um impacto significativo na comunidade LGBTQ+, sendo frequentemente celebrado como ícones da cultura gay.
Elon Musk e Donald Trump dançam ‘YMCA’ juntos em celebração de Ação de Graças
Reprodução/Redes sociais
O convite para a posse de Trump gerou controvérsia, mas o vocalista Victor Willis disse que a ideia é usar canções como “Y.M.C.A.” para “ajudar a unir as pessoas”. Trump dançou a música diversas vezes durante a campanha presidencial, o que fez o hit voltar às paradas.
Em quase 50 anos de carreira, o Village People lançou dez álbuns e teve várias mudanças em sua formação. Entre idas e vindas de membros, 28 pessoas já passaram pelo Village People.
Em 1980, o grupo estrelou o filme musical “Can’t Stop the Music”, mas sem o mesmo sucesso e impacto da carreira musical.
Com temperaturas congelantes, Washington se prepara para posse de Trump na 2ª-feira

Anúncios
Continue Reading

Pop

Gildinho foi Monarca que se tornou rei e voz das tradições musicais gaúchas

Published

on


Morte do artista, há uma semana, joga luz sobre obra de cantor e músico que fez história em mercado autossustentável, ‘longe demais das capitais’. Gildinho (1942 – 2025) deixa legado como vocalista, acordeonista e fundador do grupos Os Monarcas, criado em 1972 por ele com o irmão Chiquito
Reprodução
♫ MEMÓRIA
♪ Nascido em 18 de janeiro de 1942 em Soledade (RS), município do interior do estado do Rio Grande do Sul, Nésio Alves Corrêa por pouco não teve tempo de festejar os 83 anos que completaria hoje. No sábado passado, 11 de janeiro de 2025, o cantor e acordeonista gaúcho saiu de cena.
Internado em hospital de Porto Alegre (RS), Gildinho – como o artista era conhecido no universo musical dos Pampas – morreu em decorrência de câncer, tendo sido velado e enterrado em Erechim (RS), cidade onde nasceu como artista na década de 1960 em programas de rádio do município.
Gildinho fica imortalizado na cena local como uma voz que ajudou a perpetuar as tradições musicais gaúchas como vocalista, músico e criador do grupo Os Monarcas, fundado por Gildinho em 1972 com o irmão Francisco Alves Corrêa, o Chiquito, com quem formara em 1967 a dupla Gildinho & Chiquito, embrião do conjunto.
Assim como Chiquito, Gildinho é nome pouco familiar para quem vive fora das fronteiras do Rio Grande do Sul. Vale até usar a expressão-clichê longe demais das capitais – cunhada por Humberto Gessinger em 1986 no título do primeiro álbum da banda Engenheiros do Hawaii – para se referir ao trabalho do grupo Os Monarcas, de alcance restrito ao sul do Brasil. Até porque o mercado de música gaúcha sempre foi autossustentável e nunca dependeu do aval de outros estados do país.
Criado em 1972 e atuante desde 1974, o grupo começou a engrenar na década de 1980 e alcançou o auge nos anos 1990, década de álbuns bem-sucedidos comercialmente como Cheiro de galpão (1991) e Eu vim aqui para dançar (1994).
Nos rincões gaúchos, o grupo Os Monarcas foi rei. O conjunto animava os bailes com o repertório de vaneras, vaneirões, chamamés, milongas, rancheiras, bugios e chimarritas, entre outros ritmos da música tradicional gaúcha.
Gildinho – cujo apelido veio da predileção de Nésio pelas músicas de Gildo de Freitas (1919 – 1982), compositor gaúcho identificado com a música nativista da região sul – conquistou a realeza nesse universo musical regional pela coerência nos 60 anos de carreira. Por isso, a morte do artista – a exatamente uma semana de completar 83 anos – foi tão sentida pelo povo do Rio Grande do Sul.

Anúncios
Continue Reading

Pop

'Maria Callas' decepciona com cinebiografia fraca e traz Angelina Jolie acima do tom; g1 já viu

Published

on


Atriz que pode ser indicada ao Oscar fez preparação vocal para cantar músicas interpretadas pela diva da ópera. Filme encerra trilogia do diretor Pablo Larraín, de ‘Jackie’ e ‘Spencer’, sobre ícones femininos “Maria Callas”, filme que estreou nesta quinta-feira (16), propõe mostrar como foram os últimos dias da famosa cantora lírica que, para muitos, é a definição de diva da música clássica. Pena que o longa não está à altura da biografada, que já foi tema de várias produções. O resultado é pouco cativante.
Embora tenha qualidades — especialmente em partes técnicas como fotografia, figurino e direção de arte —, o filme peca em tornar a personagem-título uma pessoa desinteressante, com uma narrativa que não empolga o suficiente. Que dirá, então, para quem quer saber quem foi a cantora intérprete que tem uma legião de fãs até hoje.
Ambientada principalmente em Paris, na França da década de 1970, a trama acompanha Maria Callas (Angelina Jolie) em uma espécie de exílio, com apenas a companhia de seus dois empregados, Ferruccio (Pierfrancesco Favino) e Bruna (Alba Rohrwacher).
Sem se apresentar há anos, Maria decide voltar a cantar, mas enfrenta problemas com sua voz, que já não alcança as notas das óperas que interpretava no passado. Enquanto isso, ela relembra de episódios de sua vida, sobretudo do período difícil em que viveu na Segunda Guerra Mundial e de seu relacionamento problemático com o magnata grego Aristóteles Onassis (Haluk Bilginer).
Assista ao trailer do filme “Maria Callas”
Passarinho na gaiola
“Maria Callas” é o terceiro filme dirigido por Pablo Larraín sobre mulheres icônicas. Antes, ela tinha realizado “Jackie” (2016), no qual Natalie Portman interpretou Jacqueline Kennedy , e “Spencer” (2021), em que Kristen Stewart personificou a Princesa Diana. Enquanto esses longas chamaram a atenção por mostrarem de forma original e inusitada a vida dessas personalidades, a terceira e última parte dessa trilogia, infelizmente, é a mais fraca de todas.
O diretor chileno se mostra pouco inventivo aqui. Fez uma cinebiografia que é, durante boa parte, bem tradicional e sem grandes momentos marcantes, replicando uma fórmula desgastada. Há uma ou outra cena que sai do convencional, como a que Maria caminha pelos arredores da Torre Eiffel e vê pessoas cantando — inicialmente de forma amistosa e, depois, intimidadora indo em sua direção.
Maria (Angelina Jolie) se encanta por Artistotle Onassis (Haluk Bilginer) numa cena de ‘Maria Callas’
Divulgação
Para piorar, o roteiro de Steven Knight, que volta a trabalhar com Larraín após “Spencer”, é bem problemático por diversos motivos. Um deles é que ele não consegue criar um perfil mais completo sobre Callas, preferindo pular de situação para situação, sem ter uma maior coesão, o que torna superficiais algumas questões sobre a protagonista, como a relação que ela tinha com Onassis.
Outro problema está no fato de que Maria é retratada como uma pessoa arrogante e que desperta pouca compaixão pelas pessoas. Um bom exemplo disso está numa cena em que ela se recusa a mudar de área num café porque quer ser adorada pelas pessoas ao seu redor.
Além disso, pintam Maria como alguém que explorava seus empregados sempre que podia — como quando ela ordena que eles arrastem seu piano de cauda para vários cômodos, mesmo sabendo que um dos funcionários tem problemas de saúde. Essa e outras atitudes fazem com que parte do público não simpatize com ela, nem se importe com os dramas que a cantora viveu no final da vida.
Maria (Angelina Jolie) se apresenta num teatro numa cena de ‘Maria Callas’
Divulgação
O roteiro também erra em criar uma situação suspeita em relação a um dos personagens do filme, como se existisse um mistério sobre ele. Porém, logo no início da história, aparece uma fácil pista sobre o seu segredo, que acaba estragando a surpresa e torna a reviravolta proposta por Knight completamente tola e inútil.
O filme também comete um grave pecado na edição de som e na própria Angelina Jolie. A atriz disse ter estudado canto lírico por meses para interpretar as canções de Callas. O objetivo inicial era “misturar” sua voz com a da diva nas cenas musicais, o que só teria acontecido mesmo na cena final.
Só que a combinação da voz de Callas com a movimentação dos lábios de Jolie nem sempre funciona, ficando evidente a falta de sincronia em algumas sequências — o que gera momentos constrangedores para quem prestar bastante atenção. Um filme sobre música não pode cometer uma falha grave dessas.
Maria (Angelina Jolie) mostra sua elegância numa cena de ‘Maria Callas’
Divulgação
Diva maior do que a vida
Mesmo com todas essas falhas, “Maria Callas” tem alguns méritos, como a belíssima fotografia assinada por Ed Lachman, que já tinha trabalhado com Larraín em seu filme anterior, “O Conde” (2023). Ele realiza um bom trabalho que ressalta tanto as locações externas quanto os cenários do filme, como os cômodos da casa da protagonista (principalmente no final). As cenas em preto e branco, que mostram o passado de Maria, também chamam atenção.
A direção de arte e os figurinos usados por Jolie, que reforçam a elegância e o charme de Callas (e também da atriz) são pontos fortes do filme. Aliás, os objetos nos cômodos da casa de Maria reforçam sua elegância.
Maria (Angelina Jolie) lembra de seu passado numa cena de ‘Maria Callas’
Divulgação
A caracterização de alguns personagens também foi muito bem realizada, em especial a que fizeram no ator Haluk Bilginer, que viveu Onassis no filme. Quem tiver curiosidade, basta olhar as imagens de arquivo que aparecem durante os créditos finais.
À frente do elenco e com um papel difícil para interpretar, Angelina Jolie não se sai tão bem. Ela procura transmitir veracidade para sua Maria Callas, especialmente nos momentos em que aparece sofrendo. Mas a sensação é que a atriz atua alguns tons acima do que deveria, com muitas caras e bocas, deixando evidente que sua atuação é aquela que parece dizer: “Por favor, me deem um Oscar”. Ela pode até ser indicada para a premiação mais popular do cinema. Mas não apresenta um trabalho consistente que fará diferença em sua carreira.
Jolie tem alguns momentos bons, no entanto. Basta prestar atenção na cena em que ela conversa com John F. Kennedy (Caspar Phillipson, que viveu o mesmo papel em “Jackie”) sobre a possível infidelidade de Onassis com Jacqueline. Na sequência, a atriz consegue passar bem a indignação e frustração que Callas sentiu ao se ver traída pelo seu amado.
Outro bom momento é quando ela se reencontra com sua irmã (Valeria Golino) e conversa sobre o dolorido passado das duas. É uma pena que Jolie não transmita tanta verdade em outras partes da história.
Angelina Jolie interpreta a diva da música clássica em ‘Maria Callas’
Divulgação
O restante do elenco está competente em suas interpretações, sobretudo Pierfrancesco Favino —como o fiel mordomo de Callas —, e Kodi Smit-McPhee (de “Ataque dos Cães”) como um repórter que deseja entrevistar a cantora e acaba se tornando seu confidente. Mas todos estão a serviço de fazer Jolie brilhar em cena, o que não acontece totalmente.
“Maria Callas” tinha tudo para encerrar o projeto de Pablo Larraín sobre ícones femininos de forma mais relevante. Do jeito que ficou, infelizmente, perdeu a chance de apresentar uma das maiores divas do século para um público que não conhecia sua história. Pouco emocionante, o filme se mostra abaixo da excelência que Callas merecia. Uma pena.
Cartela resenha crítica g1
g1

Anúncios
Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta