Connect with us

Gov.Valadares e Região

Mais um acidente com vítima fatal é registrado na BR-259

Published

on

Anúncios

Ocorrência aconteceu na altura do KM 120 da rodovia

GOVERNADOR VALADARES – No final da tarde desta terça-feira (30 de julho), a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada a comparecer na altura do KM 120, da BR 259, próximo à cidade de Galileia (Vale do Rio Doce), onde foi registrada uma colisão frontal entre dois veículos, sendo respectivamente uma carreta, que transportava carvão, e um carro.

Ao chegarem ao local, os militares visualizaram um automóvel VW Polo, às margens da via, ocupando parcialmente parte da pista de rolamento. O condutor, identificado apenas pelas iniciais G. J. C. F., estava preso às ferragens sem apresentar sinais vitais. Já a carreta seguia estacionada no acostamento, estando os ocupantes sem ferimentos.

O condutor da carreta disse que, ao se aproximar do KM 120, foi surpreendido com o automóvel invadindo a pista, de maneira repentina. Ele informou à equipe de PMRv que tentou realizar uma manobra com o intuito de evitar a colisão, porém, não obteve sucesso, vindo o carro a colidir contra a carreta.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima levado ao IML de Governador Valadares.

No último dia 17 de julho (quarta-feira), na altura do KM 126, o DIÁRIO DO RIO DOCE, noticiou outro acidente ocorrido na BR-259, também com vítima fatal.

Um idoso, de 71 anos, natural da cidade de Aimorés, morreu preso às ferragens quando o veículo que conduzia bateu de frente a outro carro. À época, as demais vítimas foram socorridas a hospitais da região sem ferimentos de maior gravidade.

Gov.Valadares e Região

Operação em Valadares mira rede de tráfico e organização criminosa

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) realizou, nesta quinta-feira (7), a “Operação Riparia” contra o tráfico de drogas e uma organização criminosa com atuação em Governador Valadares e outras regiões. As forças de segurança cumpriram 28 mandados de busca e três de prisão temporária, além da apreensão de bens específicos que estão sendo disputados em ação judicial. A operação, que incluiu ações em Governador Valadares, Uberlândia e Serra (ES). O objetivo é desarticular um esquema criminoso no qual membros substituíam rapidamente os detidos, mantendo a rede ativa.

Os suspeitos enfrentam acusações de tráfico de drogas e participação em organização criminosa, crimes que podem resultar em até 23 anos de prisão.

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares autorizou os mandados de busca e de prisão temporária; e apreensão de bens específicos. Desses mandados 19 foram cumpridos em Governador Valadares, 3 em Serra (ES), 3 em Uberlândia e outros 3 em unidades prisionais. Os mandados de prisão temporárias aconteceram  (um) em Uberlândia e (dois) em Governador Valadares. 

Investigações revelaram que a influência das lideranças criminosas, mesmo após a realização de prisões em flagrante, se mantinha, de forma que quase que imediatamente os detidos eram substituídos.

Estrutura da operação

Coordenada pela Polícia Federal e apoiada pela Polícia Civil, Militar e Penal, a FICCO se organizou para reprimir a atividade criminosa com a colaboração do Ministério Público, que autorizou medidas cautelares. O trabalho coordenado permitiu uma abordagem estruturada para lidar com a rede que, mesmo após prisões em flagrante, continuava operando. As investigações mostraram a capacidade de adaptação do grupo, o que exigiu uma intervenção abrangente.

Balanço da operação

Ainda na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Federal divulgou o balanço geral da operação Ripária. A ação resultou na apreensão de cerca de 160 quilos de cocaína, maconha e crack. Além das drogas, as forças de segurança encontraram diversas munições e armas, incluindo uma pistola calibre .40 e três revólveres calibre .38.

FOTO: Polícia Federal

No total, foram apreendidos 81 cartuchos de calibres variados, incluindo .40, 9mm, 380, .38 e .12. Entre os equipamentos utilizados pelo grupo criminoso, destacam-se sete balanças de precisão, seis carregadores de pistola, além de pinos para embalar cocaína e uma máquina de cartão de crédito.

Também foram confiscados 20 celulares, dois pendrives, e aproximadamente R$ 42.860,42 em espécie, reforçando a magnitude das operações financeiras da organização criminosa. No quesito veículos, dois automóveis foram apreendidos. A operação deteve três suspeitos — dois em Governador Valadares e um em Uberlândia — além de apreender um adolescente em Governador Valadares.

A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal e com apoio das polícias Civil, Militar e Penal, trabalha de forma integrada em Minas Gerais, com o objetivo de desmantelar grupos criminosos e reduzir a criminalidade organizada no estado.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Adolescente e ex-companheira são detidos após se agredirem

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – Uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido por lesão corporal e dano a bens materiais na manhã do último sábado (2), na rua Germana Ramalho Oliveira, no bairro Santo Antônio, em Valadares. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a discussão entre os dois teria iniciado em um bar e terminado na casa da atual companheira do jovem. Os crimes seriam motivados por ciúmes e vingança.

De acordo com a PM, os militares foram acionados para a ocorrência e se encaminharam para o endereço, onde o adolescente e sua ex-companheira estavam em uma residência em posse de facas e discutiam, se agredindo. Os policiais rapidamente intervieram, desarmando ambos e apreendendo as armas.

Conforme depoimento da mulher, o desentendimento teria começado em um bar no bairro Penha e teria sido motivado por ciúmes por parte do adolescente, que já esteve em um relacionamento com ela. Em seu relato, ela conta que, no momento em que estavam no bar, ele teria pego o celular dela e jogado no chão, danificando o aparelho.

Após o ocorrido, o adolescente teria deixado o local acompanhado de outra mulher e se deslocado até o bairro Santo Antônio, onde esta reside. Movida por vingança, a ex-companheira teria os seguido e invadido a casa onde estavam. Lá, a mulher pegou o aparelho celular do adolescente e jogou várias vezes no chão até quebrá-lo também. Foi então que ambos se armaram com facas e começaram a se agredir mutuamente, tendo sido contidos somente minutos depois com a chegada dos militares.

— FOTO: Comando Geral

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi presa e o adolescente foi detido, e em seguida foram encaminhados para a delegacia. As facas utilizadas nas agressões também foram apreendidas.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Homem é preso acusado de estuprar e ameaçar o enteado; vítima relatava o crime em um diário

Published

on

Anúncios

MANHUAÇU – Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável e ameaça com uso de arma de fogo. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (31), em Manhuaçu, na Zona da Mata. A princípio, o crime foi descoberto após a vítima, uma criança, descrever os crimes em seu diário.

As investigações apontaram que o suspeito, de 30 anos, teria abusado repetidamente da criança, a quem também intimidava com uma arma de fogo, uma metralhadora semiautomática. De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmava para a vítima que iria usar a arma de fogo caso o crime sexual fosse revelado.

Todavia, a vítima pediu para a mãe um diário de presente e passou a descrever os abusos na agenda, ação que auxiliou no avanço das investigações. Desse modo, os investigadores optaram pela prisão preventiva do suspeito e a apreensão da arma.

No momento da prisão, o homem foi encontrado com uma submetralhadora artesanal municiada e pronta para uso. Nesse ínterim, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

“A Delegacia da Mulher desempenha um papel essencial no combate aos crimes de estupro e outros delitos contra a dignidade humana, oferecendo um espaço seguro para que as vítimas possam denunciar e buscar justiça”, destaca a delegada Adline Ribeiro de Mello.

FOTO: Polícia Civil

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta