Gov.Valadares e Região
Valadares recebe 5ª edição do “Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios”
GOVERNADOR VALADARES – Governador Valadares recebe, nesta semana, a quinta edição do “Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios” (CMON). O evento é promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).
O evento tem como proposta dar oportunidade aos empreendedores mineiros que querem ampliar os negócios e, diretamente, impulsionar o desenvolvimento econômico das regiões que atuam.
As atividades do CMON são divididas em três dias, incluindo uma capacitação para os fornecedores, momento em que poderão garantir melhores chances de negócios diante dos compradores.
Durante a programação, a estimativa é de presença de cerca de duas mil pessoas, movimentando setores comerciais da região na feira Super Encontro Varejista (Sevar). O subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, Rodrigo Melo, estará presente no evento.
Programação
A programação do CMON em Governador Valadares iniciou nesta terça-feira (18), com um workshop preparatório para encontros de negócios oferecido em parceria com o Sebrae Minas.
Nos dois dias seguintes (19 e 20), no Centro de Eventos Vicente Guabiroba (Unicentro) da Univale, serão realizadas as rodadas de negócios do CMON, com 16 micro e pequenas empresas da região, durante a feira realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).
O evento é sempre a partir das 13h30
Visitantes interessados em participar da feira podem fazer inscrição gratuita para participar pelo link.
Desenvolvimento para a região
“Essa iniciativa gera benefícios em todos os níveis da cadeia econômica. O varejo tem acesso a produtos diversificados e com preços competitivos. Empresas fornecedoras fortalecem os negócios delas, aumentam a escala e reduzem custos, favorecendo sua perenidade. Consumidores têm acesso a uma variedade de produtos artesanais locais e contribuem para o desenvolvimento econômico regional”, reforça a Sede-MG.
Conforme dados apurados pela Diretoria de Promoção ao Pequeno Negócio e Empreendedorismo da Sede-MG, nos últimos anos, o perfil do Circuito Mineiro de Oportunidades e negócios é composto por ME – Microempresas (39%), MEI – Microempreendedores individuais (18,1%), Produtores Rurais (14,3%), EPP – Empresas de Pequeno Porte (13,3%), e Empreendimentos Coletivos (cooperativas e associações) (9%).
Outras cidades de Minas vão receber o evento:
25/06 – Viçosa;
10 e 11/07 – Uberlândia;
14 e 15/08 – Pouso Alegre;
28 e 29/08 – Divinópolis;
22, 23 e 24/10 – Belo Horizonte.
Gov.Valadares e Região
Operação em Valadares mira rede de tráfico e organização criminosa
GOVERNADOR VALADARES – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) realizou, nesta quinta-feira (7), a “Operação Riparia” contra o tráfico de drogas e uma organização criminosa com atuação em Governador Valadares e outras regiões. As forças de segurança cumpriram 28 mandados de busca e três de prisão temporária, além da apreensão de bens específicos que estão sendo disputados em ação judicial. A operação, que incluiu ações em Governador Valadares, Uberlândia e Serra (ES). O objetivo é desarticular um esquema criminoso no qual membros substituíam rapidamente os detidos, mantendo a rede ativa.
Os suspeitos enfrentam acusações de tráfico de drogas e participação em organização criminosa, crimes que podem resultar em até 23 anos de prisão.
A 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares autorizou os mandados de busca e de prisão temporária; e apreensão de bens específicos. Desses mandados 19 foram cumpridos em Governador Valadares, 3 em Serra (ES), 3 em Uberlândia e outros 3 em unidades prisionais. Os mandados de prisão temporárias aconteceram (um) em Uberlândia e (dois) em Governador Valadares.
Investigações revelaram que a influência das lideranças criminosas, mesmo após a realização de prisões em flagrante, se mantinha, de forma que quase que imediatamente os detidos eram substituídos.
Estrutura da operação
Coordenada pela Polícia Federal e apoiada pela Polícia Civil, Militar e Penal, a FICCO se organizou para reprimir a atividade criminosa com a colaboração do Ministério Público, que autorizou medidas cautelares. O trabalho coordenado permitiu uma abordagem estruturada para lidar com a rede que, mesmo após prisões em flagrante, continuava operando. As investigações mostraram a capacidade de adaptação do grupo, o que exigiu uma intervenção abrangente.
Balanço da operação
Ainda na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Federal divulgou o balanço geral da operação Ripária. A ação resultou na apreensão de cerca de 160 quilos de cocaína, maconha e crack. Além das drogas, as forças de segurança encontraram diversas munições e armas, incluindo uma pistola calibre .40 e três revólveres calibre .38.
No total, foram apreendidos 81 cartuchos de calibres variados, incluindo .40, 9mm, 380, .38 e .12. Entre os equipamentos utilizados pelo grupo criminoso, destacam-se sete balanças de precisão, seis carregadores de pistola, além de pinos para embalar cocaína e uma máquina de cartão de crédito.
Também foram confiscados 20 celulares, dois pendrives, e aproximadamente R$ 42.860,42 em espécie, reforçando a magnitude das operações financeiras da organização criminosa. No quesito veículos, dois automóveis foram apreendidos. A operação deteve três suspeitos — dois em Governador Valadares e um em Uberlândia — além de apreender um adolescente em Governador Valadares.
A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal e com apoio das polícias Civil, Militar e Penal, trabalha de forma integrada em Minas Gerais, com o objetivo de desmantelar grupos criminosos e reduzir a criminalidade organizada no estado.
Gov.Valadares e Região
Adolescente e ex-companheira são detidos após se agredirem
GOVERNADOR VALADARES – Uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido por lesão corporal e dano a bens materiais na manhã do último sábado (2), na rua Germana Ramalho Oliveira, no bairro Santo Antônio, em Valadares. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a discussão entre os dois teria iniciado em um bar e terminado na casa da atual companheira do jovem. Os crimes seriam motivados por ciúmes e vingança.
De acordo com a PM, os militares foram acionados para a ocorrência e se encaminharam para o endereço, onde o adolescente e sua ex-companheira estavam em uma residência em posse de facas e discutiam, se agredindo. Os policiais rapidamente intervieram, desarmando ambos e apreendendo as armas.
Conforme depoimento da mulher, o desentendimento teria começado em um bar no bairro Penha e teria sido motivado por ciúmes por parte do adolescente, que já esteve em um relacionamento com ela. Em seu relato, ela conta que, no momento em que estavam no bar, ele teria pego o celular dela e jogado no chão, danificando o aparelho.
Após o ocorrido, o adolescente teria deixado o local acompanhado de outra mulher e se deslocado até o bairro Santo Antônio, onde esta reside. Movida por vingança, a ex-companheira teria os seguido e invadido a casa onde estavam. Lá, a mulher pegou o aparelho celular do adolescente e jogou várias vezes no chão até quebrá-lo também. Foi então que ambos se armaram com facas e começaram a se agredir mutuamente, tendo sido contidos somente minutos depois com a chegada dos militares.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi presa e o adolescente foi detido, e em seguida foram encaminhados para a delegacia. As facas utilizadas nas agressões também foram apreendidas.
Gov.Valadares e Região
Homem é preso acusado de estuprar e ameaçar o enteado; vítima relatava o crime em um diário
MANHUAÇU – Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável e ameaça com uso de arma de fogo. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (31), em Manhuaçu, na Zona da Mata. A princípio, o crime foi descoberto após a vítima, uma criança, descrever os crimes em seu diário.
As investigações apontaram que o suspeito, de 30 anos, teria abusado repetidamente da criança, a quem também intimidava com uma arma de fogo, uma metralhadora semiautomática. De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmava para a vítima que iria usar a arma de fogo caso o crime sexual fosse revelado.
Todavia, a vítima pediu para a mãe um diário de presente e passou a descrever os abusos na agenda, ação que auxiliou no avanço das investigações. Desse modo, os investigadores optaram pela prisão preventiva do suspeito e a apreensão da arma.
No momento da prisão, o homem foi encontrado com uma submetralhadora artesanal municiada e pronta para uso. Nesse ínterim, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
“A Delegacia da Mulher desempenha um papel essencial no combate aos crimes de estupro e outros delitos contra a dignidade humana, oferecendo um espaço seguro para que as vítimas possam denunciar e buscar justiça”, destaca a delegada Adline Ribeiro de Mello.
-
Mundo1 semana ago
'O Sonho Americano': série investiga o peso do meio ambiente na corrida eleitoral nos EUA
-
Tecnologia1 semana ago
Regulamentação do uso de postes de energia é tema de campanha
-
Gov.Valadares e Região1 semana ago
Adolescente e ex-companheira são detidos após se agredirem
-
Pop1 semana ago
Ludmilla em Belém saboreia 'tacacaranguejo', agita palco com Viviane Batidão, Fafá e diz 'é sempre muito bom vir aqui'
-
Mundo1 semana ago
Kemi Badenoch: quem é a 1ª mulher negra a liderar um grande partido político no Reino Unido
-
Mundo5 dias ago
Elon Musk participou de chamada entre Trump e Zelensky, diz funcionário ucraniano
-
Pop1 semana ago
Margot Robbie dá à luz a seu primeiro filho, diz revista
-
Tecnologia1 semana ago
Truth Social e Tesla disparam com vitória de Trump; Elon Musk fica R$ 109 bilhões mais rico