Connect with us

Pop

Rock in Rio Lisboa começa com romantismo dos Scorpions e Evanescence em boa forma

Published

on


Primeiro dia da edição portuguesa do festival foi dedicado ao rock mais pesado neste sábado (15). Palco Mundo também recebeu Extreme e Xutos & Pontapés. Amy Lee, do Evanescence, se apresenta no Rock in Rio Lisboa 2024
Divulgação/Instagram do festival
F
O primeiro dia do Rock in Rio Lisboa recebeu 80 mil pessoas no Parque do Tejo, novo lugar da edição portuguesa do evento. Foi um sábado (15) de som mais pesado, com line-up fechado pelo hard rock romântico anos 80 dos Scorpions e o new metal anos 2000 do Evanescence.
Escalado para o dia de rock pesado da edição brasileira, a banda mostrou que Amy Lee segue cantando bem. Ela junta sua voz potente e melódica a uma camada de outros sons vocais pré-gravados. Há também efeitos nada sutis que dão aquela modificada em seu timbre.
No Palco Mundo, os fãs portugueses viram a mesma formação que esteve no Brasil em 2023, quando o grupo fez uma turnê por arenas e estádios. Quase todos tocam juntos desde os anos 2000, mas a novidade é a presença da baixista australiana Emma Anzai. Ela se destaca empunhando o instrumento e em bons vocais de apoio.
Com o álbum “Fallen” (2003), o Evanescence vendeu perto de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Não repetiu o mesmo sucesso. É natural, então, que os hits mais celebrados ainda sejam daqueles tempos, como “Going Under”, “My Immortal” e “Bring me to Life”.
Essa última fecha o setlist, sem a parte cantada por um homem. Amy nunca curtiu a música original em que divide os vocais (uma imposição da gravadora). Como de costume, fãs na plateia entoam os versos cantados pelo convidado Paul McCoy no estúdio.
“É uma honra estar aqui nesse palco enorme. Eu mal consigo olhar o final da plateia”, disse Amy, ainda no começo. “Não deixe ninguém fazer você se sentir que você não importa. O amor é mais forte do que o ódio”, discursou, mais perto do fim.
A cantora californiana de 42 anos não fala muito e passa uma pequena parte do show cantando enquanto toca piano. Se não mudarem muito o repertório e o vigor, roqueiros brasileiros poderão ver um bom show no Rock in Rio em setembro.
Scorpions fechou a primeira noite do Rock in Rio Lisboa 2024
Divulgação/Instagram do festival
Responsável por fechar a noite, o Scorpions mostrou ao vivo por que é praticamente sócio do festival. A relação do grupo alemão com o Rock in Rio vem desde 1985, quando esteve na primeira edição.
Em 2019, voltaram ao evento carioca e o guitarrista Matthias Jabs usou o mesmo instrumento estampado por bandeiras brasileiras tocado no festival dos anos 80. A guitarra estava com Roberto Medina, criador do festival, que havia sido presenteado com ela.
Como cinco anos atrás, o show nesta edição portuguesa foi bem recebido graças aos bons vocais de Klaus Meine e ao setlist ao mesmo tempo explosivo (“Rock You Like A Hurricane”) e romântico (“Still Loving You”).
Extreme e Xutos tocaram antes
Gary Cherone, vocalista do Extreme, canta no Rock in Rio Lisboa 2024
Divulgação/Instagram do festival
A banda portuguesa Xutos & Pontapés abriu a programação do Palco Mundo. O grupo de pop rock é uma espécie de Capital Inicial da versão lusitana do evento: já se apresentou em 2004, 2011, 2014, 2018 e 2022.
Desta vez, o diferencial foi a presença da Orquestra Filarmônica Portuguesa. Os arranjos orquestrados simples e bonitos foram bem recebidos pela plateia. Com seu costumeiro lenço amarrado no pescoço, o vocalista Tim agradeceu mais um show “memorável” no festival. “Até daqui a dois anos”, disse, ao se despedir.
Depois deles, a banda americana Extreme relembrou seus quase 40 anos de carreira. O guitarrista português Nuno Bettencourt fala um “bocadinho” no idioma local, saudando a plateia. “Esta é a minha casa”, avisou. No geral, o grupo preferiu apostar em sucessos dos anos 90, em vez de novidades do álbum “Six”, lançado no ano passado.
Como esperado, o setlist decolou com o megahit romântico “More Than Words”. A balada voz e violão chegou ao topo da principal parada americana.
Foi o momento para que o vocalista Gary Cherone mostrasse que segue afinado e com potência, embora sem os mesmos falsetes de antes. A (boa) voz soa um tanto mais grave, algo compreensível para seus 62 anos, dois deles dedicados ao Van Halen quando foi vocalista do grupo nos anos 90.
Essas e outras atrações de palcos secundários, como o Europe, mostraram que a versão portuguesa tem as mesmas ideias da edição brasileira. O Rock in Rio sabe que nostalgia roqueira vende. O público dos dias de rock quer um line-up mais óbvio até do que um cantor sessentão de braços abertos com os mullets ao vento cantando “The Final Countdown”.
Queima de fogos de artifício no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2024
Divulgação/Instagram do festival
Joey Tempest se apresenta com o Europe no Rock in Rio Lisboa 2024
Divulgação/Instagram do festival
Scorpions fecha o Rock in Rio Lisboa 2024
Divulgação/Instagram do festival

Anúncios

Pop

Episódio de 'Os Simpsons' com atirador em comício é suspenso por canal britânico um dia após atentado contra Trump

Published

on


O episódio nem cita, nem faz referências a Trump. Mesmo assim, a emissora suspendeu a exibição por possível semelhança. Cena de episódio de ‘Os Simpsons’
Reprodução
A emissora britânica Channel 4 cancelou a exibição de um episódio do desenho “Os Simpsons”, no domingo (14). A mudança na programação aconteceu um dia após Donald Trump sofrer um atentado num comício, nos Estados Unidos.
Intitulado “Lisa the Iconoclast”, o episódio estava programado para ir ao ar às 13h. Em uma de suas cenas, a personagem Lisa discursa no pódio de um comício e é se torna a mira de um atirador.
O episódio nem cita, nem faz referências a Trump. Mesmo assim, a emissora suspendeu a exibição. No dia anterior, o candidato presidencial republicano discursava para seus eleitores quando os disparos foram feitos.
Trump foi atingido de raspão na orelha direita. Na sequência, ele foi escoltado por seguranças e retirado do palco. O ex-presidente já recebeu alta e deixou o centro médico que o atendeu.
Serviço Secreto dos EUA identificou há semanas um plano do Irã pra assassinar Trump

Anúncios
Continue Reading

Pop

Torcedor mirim viraliza ao reclamar de show de Shakira na final da Copa América

Published

on


Criança argentina lamentou apresentação de 30 minutos da cantora no intervalo do jogo. ‘E ainda cantou em inglês.’ Torcedor mirim viraliza ao reclamar de show de Shakira na final da Copa América
Reprodução-Twitter
Um torcedor mirim argentino viralizou ao aparecer em uma entrevista reclamando do show da apresentadora na final da Copa América 2024, que aconteceu no domingo (14).
Shakira fez um show de 30 minutos no intervalo da partida entre Argentina e Colômbia. E como o jogo ainda foi para a prorrogação, o repórter da TV argentina C5N comenta com o garotinho que a partida “não terminava mais”.
Embora tenha visto seu time ser o campeão do campeonato, o pequeno torcedor argentino concorda com o comentário e, ainda, emenda uma crítica à cantora colombiana.
“Sim! E esta Shakira, também… Trinta minutos pra fazer esse show de merda. E ainda cantou em inglês.”
Sem reação, o repórter se despede do garoto. Nas redes sociais, o vídeo do torcedor mirim provocou diversos comentários.
“Amamos a Shakira, mas nesse caso, ele tem toda a razão”, escreveu um internauta. “Coitada da Shakira”, disse outro. “Ele tem razão. Por que ela cantou em inglês em uma final entre latino-americanos?”, questionou mais um.

Anúncios
Continue Reading

Pop

Ryan Reynolds e Hugh Jackman, de Deadpool & Wolverine, visitam o Maracanã

Published

on


Ao lado da atriz Emma Corrin, do diretor Shawn Levy e dos jogadores do Flamengo Pedro e David Luiz, os astros entraram no gramado do Maracanã, bateram pênaltis e vibraram com a presença no campo histórico. Elenco de Deadpool & Wolverine conhece o Maracanã
Os astros do filme Deadpool & Wolverine estiveram nesta segunda-feira (15) no Maracanã, na Zona Norte do Rio, e vibraram com a experiência de entrar em campo e balançar as redes no estádio histórico.
Os astros Ryan Reynolds, o Deadpool, e Hugh Jackman, o eterno Wolverine, assim como a atriz Emma Corrin e o diretor Shawn Levy, foram recebidos pelos jogadores do Flamengo Pedro e David Luiz no campo do Maracanã.
Pedro, Emma Corrin, Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Shawn Levy e David Luiz no campo do Maracanã
Divulgação
Além do encantamento com o estádio, os astros puderam bater uma bolinha no campo histórico. Todos fizeram questão de registrar o momento em suas redes sociais.
Em cobrança de pênalti, o ator que faz o anti-herói Deadpool nos cinemas vibrou por fazer um gol no Maracanã. Na opinião de Ryan Reynolds, “há poucas coisas melhores do que marcar um gol em um estádio sagrado”. Ele também destacou a emoção do diretor Shawn Levy.
“Se eu tivesse que escolher um, seria a comemoração gratuita após o gol, onde se abandona toda humildade, graça e equilíbrio. Preste muita atenção em Shawn Levy. Este era o seu Waterloo. Esta era a hora dele”, escreveu Reynolds em suas redes sociais.
Ryan Reynolds vibra após marcar um gol no Maracanã
Reprodução redes sociais
O passeio pelo Maracanã faz parte de mais uma ação para o lançamento do filme Deadpool & Wolverine, que no Brasil estreia no próximo dia 25 de julho.
“É um sonho estar aqui no Maracanã. Eu sou um grande fã de futebol e sempre quis visitar este estádio histórico”, disse Reynolds.
Hugh Jackman visitou o Maracanã em ação para divulgar o filme Deadpool & Wolverine
Reprodução redes sociais
Apesar da visita acontecer em um dia sem jogo oficial, a força do estádio fez Hugh Jackman sonhar em conhecer o estádio lotado.
“Eu fiquei imaginando a energia neste lugar quando está cheio de fãs. (…) deve ser incrível. É fácil ver por que ele é considerado um dos estádios mais icônicos do mundo”, comentou o Wolverine.
Mais cedo, Reynolds, Jackman e Levy postaram tomando café em um hotel com a bela vista da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio.
No domingo (14), Hugh Jackman também aproveitou o dia para andar de bicicleta pela orla e conhecer um pouco das praias de Ipanema e Leblon.
Elenco de Deadpool & Wolverine no Rio nesta segunda-feira (15)
Reprodução
Wolverine passeando pela Zona Sul do Rio
Reprodução redes sociais
Assista o trailer de Deadpool & Wolverine:
Assista ao trailer de ‘Deadpool & Wolverine’

Anúncios
Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta