Connect with us

Gov.Valadares e Região

Adolescente é morta a pauladas e pedradas; PM apreende três suspeitas do crime

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – O corpo de uma adolescente, de 13 anos, foi encontrado em uma área de vegetação entre os bairros Penha e Parque Olímpico, em Governador Valadares, nessa quinta-feira (13). Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, suspeitas do ato infracional semelhante ao crime de homicídio, foram apreendidas.

Segundo a Polícia, foram algumas pessoas que faziam a limpeza do loteamento que viram o corpo de Ana Júlia Silva dos Santos.

Conforme a ocorrência, ao lado do corpo, um pedaço de madeira e uma pedra com manchas de sangue foram localizados, objetos que a polícia acredita que foram usados no assassinato.

Polícia Militar registrou o crime no fim da tarde de quinta-feira – Foto: cedida por Comando Geral

A perícia da Polícia Civil atestou que a vítima teve afundamento de crânio. Após a análise no local e a coleta de evidências, o corpo de Ana Júlia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Localização das adolescentes

Na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Militar concedeu coletiva de imprensa e repassou mais detalhes do caso. A corporação disse que as jovens foram apreendidas dentro do shopping da cidade.

“Desde quando tomamos conhecimento sobre o caso, estamos trabalhando para elucidar o crime. Recebemos informações de que as autoras [suspeitas] solicitaram um serviço de aplicativo e seguiam para o shopping. Uma equipe foi deslocada e apreendeu as menores dentro do estabelecimento. Os responsáveis por elas foram acionados, assim como o Conselho Tutelar, e após serem atendidas no Hospital Municipal foram encaminhadas à delegacia”, explica o tenente Eduardo Lopes Pereira.

Tenente da Polícia Militar Eduardo Lopes falou sobre o caso – Foto: Miguel Bráz/ TV Leste

Possível motivação do crime

À polícia, as adolescentes disseram que foram com a vítima ao local onde ocorreu o crime para fazer uso de drogas, no início da tarde de quarta-feira (12).

Conforme a PM, as jovens disseram que estariam sendo ameaçadas pela vítima e que ela estaria preparando uma emboscada para surpreendê-las.

Uma das jovens relatou que Ana Júlia teria furtado um celular da mãe dela há alguns dias.

“Provavelmente, no local, elas tiveram um desentendimento por causa das supostas ameaças e também por um suposto furto de celular da mãe de uma das autoras. O furto teria sido cometido há alguns dias. A partir daí, na quarta-feira mesmo, começaram as agressões como socos, tapas, pedra e um pedaço de madeira, o resultou na morte da vítima”, completa o policial.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Gov.Valadares e Região

Candidato a vereador é retirado do Hospital Municipal ao tentar gravar vídeo dentro do pronto socorro

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – Na tarde de terça-feira (1º), o comportamento de um candidato a vereador de 48 anos, dentro do Hospital Municipal em Governador Valadares, virou caso de polícia. Segundo a Prefeitura, o candidato entrou à força no pronto-socorro acompanhado por um assessor que filmava toda a ação com um celular.

De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários da unidade contaram que um candidato a vereador teria acessado o interior do hospital sem autorização, com a intenção de filmar o atendimento aos pacientes.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repudiou a invasão e classificou o ato como uma tentativa de autopromoção do candidato. De acordo com o comunicado, o homem forçou a entrada no hospital após bater à porta pedindo informações. Ao ser atendido, empurrou a porta e entrou com seu assessor, que gravava as imagens.

A administração municipal afirmou que, além de causar tensão e tumulto no ambiente hospitalar, o candidato desacatou os servidores e expôs indevidamente a imagem de pacientes. A equipe de segurança do Hospital Municipal agiu para conter a situação, impedindo que o candidato e seu assessor subissem ao segundo andar. A Polícia Militar foi acionada, mas o assessor deixou o local antes da chegada dos militares. O candidato, porém, foi retirado do local pelos policiais, que registraram um boletim de ocorrência.

Nota oficial da Pefeitura de Valadares – FOTO: Reprodução/ Prefeitura

O que diz a assessoria do candidato

A assessoria do candidato se manifestou alegando que ele tem recebido diversas denúncias relacionadas à má prestação de serviços no hospital, como falta de medicamentos e atendimento precário. Por esse motivo, o candidato decidiu ir ao local para verificar pessoalmente as condições do hospital. Segundo a nota, a visita tinha o objetivo de “mostrar a verdade” que, segundo eles, está sendo “camuflada”.

“Ele recebe muitas demandas do hospital referentes à prestação de serviço, mal atendimento, falta de medicamento, entre outras demandas. Então, quando ele viu que estava demais esse tanto de chamado dele, ele falou assim, eu quero ir até lá para ver o que é que está acontecendo mesmo. Porque políticos falando sobre essa questão de mostrar a verdade, isso é uma verdade camuflada, então ele foi para mostrar verdadeiramente o que é essa verdade que o pessoal não está vendo”, comunicou a assessoria do candidato. 

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi atendida e registrada pela Polícia Militar, que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do trabalho ou sossego alheios. O candidato, que assinou um termo de compromisso para comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal, não foi conduzido à delegacia.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Casal que mora em Valadares é alvo de operação em combate ao contrabando de pessoas

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Ottawa. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em contrabando de pessoas para os Estados Unidos. As investigações apontam que um casal, de Governador Valadares, era responsável por organizar viagens ilegais de famílias para o país norte-americano, utilizando documentos falsos. 

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o casal utilizava documentos mexicanos falsificados para facilitar a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Além disso, eles alteravam a nacionalidade de brasileiros, alegando que eram ucranianos, buscando assim obter facilidades para solicitar asilo humanitário no México e nos Estados Unidos.

Operação Ottawa

A Justiça Federal autorizou a realização de buscas e apreensões em dois endereços ligados ao casal, um em Governador Valadares e outro em Vila Velha, no Espírito Santo. Além disso, foi decretada a indisponibilidade de bens e a restrição de transferência de um veículo de luxo do casal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e falsidade ideológica.

Casal, que mora em Valadares, é alvo de operação em combate ao contrabando de pessoas – FOTO: Polícia Federal

Segunda operação em menos de 30 dias

Ainda no mês anterior, no dia 19 de setembro, a Polícia Federal deflagrou uma outra operação que mirava uma organização criminosa no Leste de Minas Gerais. A operação Expedition, que investiga uma organização criminosa que atuava no contrabando de pessoas para os Estados Unidos. Segundo a PF, um dos alvos da operação, é um homem de Governador Valadares.

A Polícia Federal informou que as investigações tiveram início durante a Operação Reféns, realizada em 2023 pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG). Na época, a ação mirava uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. De acordo com a PF, durante a investigação, foram encontradas evidências de que um dos envolvidos, candidato a vereador, captava brasileiros para serem contrabandeados por um homem de Governador Valadares.

Até o momento as duas operações não tem ligação entre os alvos e os crimes em investigação.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Homem é preso por manter ex-companheira grávida em cárcere privado em Valadares

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – Na manhã do último domingo (29), um homem foi preso por supostamente manter a ex-companheira em cárcere em seu apartamento na rua Tupiniquins, no bairro Nova Vila Bretas, em Valadares. Após um momento de descuido do homem, a vítima teria conseguido fugir e procurar ajuda.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para a ocorrência e se deslocou até o endereço, onde o suspeito se encontrava sozinho, aparentemente enfurecido dentro do apartamento, quebrando diversos objetos do local. 

O suspeito destruiu vários pertences que haviam na casa. — FOTO: Comando Geral

O homem se recusava a abrir a porta e a falar com os militares, alegando ter sido traído pela ex-companheira e que, por isso, a mataria. Em determinado momento, ele ainda teria cortado a mangueira do botijão de gás e ameaçado atear fogo no apartamento com ele dentro.

Diante das intimidações e da negativa do suspeito em deixar a residência, os militares solicitaram reforços e, através de uma operação elaborada, arrombaram a porta e imobilizaram o homem.

A PM apreendeu duas facas que estavam de posse do suspeito, que foi preso e encaminhado para a delegacia.

Após ser localizada pelos militares, a vítima relatou que, por não aceitar o fim do relacionamento, o suspeito estaria a impedindo de sair de casa desde o dia anterior (28/9), e ainda teria a ameaçado com um canivete.

Ainda em seu depoimento, a vítima contou que está grávida de 6 semanas e, após as agressões, sentiu dores na região abdominal. Sendo assim, ela foi encaminhada para receber atendimento médico no hospital municipal. 

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta