Connect with us

Gov.Valadares e Região

Mulher é encontrada morta próximo à BR-116; testemunha se torna o principal suspeito

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – Uma mulher foi encontrada morta às margens da BR-116, no bairro Vila Bretas. O caso foi na manhã dessa terça-feira (21). O corpo de Carla Suze Passos Lopes, de 57 anos, estava seminu e com marcas de pedradas na região facial. A vítima possuía problemas mentais e não tinha passagens pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, uma possível testemunha contou que o namorado da vítima seria o possível autor do crime. Diante da informação, a polícia localizou o suspeito e o encaminhou para a delegacia juntamente com a testemunha.

Novos fatos

Mas na delegacia, um investigador da Polícia Civil notou que a testemunha tentava limpar as marcas de sangue de uma jaqueta. Posteriormente, com autorização, a equipe foi até a casa da testemunha, no bairro São Paulo. No local havia um par de botas e uma calça com manchas de sangue.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suposta testemunha alegou que as manchas eram de um ferimento que conseguiu ao tentar separar uma briga entre cachorros.

Jaqueta com marcas de sangue utilizada pela até então ‘testemunha’ na delegacia – FOTO: Comando Geral

Imagens mostram o momento da agressão, segundo PC

Contudo os investigadores localizaram imagens de um circuito interno de segurança próximo ao local onde o crime ocorreu. Na gravação, é possível localizar a testemunha caminhando com a vítima pela via e, em seguida, cometendo cruelmente a agressão.

Com as evidências das imagens, o homem, até então testemunha, confessou o crime aos investigadores e foi preso em flagrante. Já o namorado da vítima, apontado como principal suspeito, passou a ser uma testemunha do caso.

Investigação inicial da Polícia Civil

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (22), o delegado da Polícia Civil Cleriston Amorim comentou que ainda não é possível afirmar a motivação para o crime. A vítima e o suspeito, a princípio, não se conheciam.

“Depois que nós descobrimos que de fato ele era o autor, ele não explicou o motivo do crime. Na realidade, quando ele percebeu que tinha sido pego de fato, ele não quis falar mais sobre a dinâmica criminosa. Ele estava falando até, então, porque ele acreditava e ele não sabia que nós já tínhamos iniciado o sentido de desmentir a versão dele. Mas quando ele foi confrontado com a realidade, quando foi mostrado a ele a filmagem que mostra ele agredindo a vítima, ele ficou em silêncio. Então se há motivação real, a gente não sabe, a gente pode interpretar isso aqui, mas nós não sabemos. Isso vai ser objeto das futuras investigações”, explica o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito possui diversas passagens pela polícia.

Inspetor dá mais detalhes sobre o crime

De acordo com Mardio Dutra, inspetor da PC, o suspeito tentou criar um álibi para incriminar o suposto companheiro da vítima. Entretanto as imagens mostram o momento em que ele caminha com Carla para o local do crime. “Nas imagens, dá pra identificar exatamente o que aconteceu. Não existiu uma terceira pessoa. Existia somente a vítima. Ele coagindo ela a todo o momento, agredindo ela e chutando ela no decorrer da BR, sendo extremamente violento. Em determinado momento, ele leva ela para a beirada da BR e ela nunca mais volta. Ele retorna e, nesse momento, é possível ver ele com a jaqueta. De posse dessas imagens, ele foi contestado e fala ‘sou eu’, mas não tinha visto as imagens inteiras. Quando o escrivão volta as imagens, ele fica em silêncio”.

O caso seguirá em investigação. Ainda não é possível constatar se houve crime sexual.

Gov.Valadares e Região

Casa do suspeito de matar idoso no Jardim Ipê é incendiada

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil investiga um caso de incêndio em uma residência no bairro Vila Ricardão, em Governador Valadares. Segundo a ocorrência, trata-se da casa do suspeito do assassinato de um idoso, de 81 anos, na BR-116, o bairro Jardim Ipê, nessa quinta-feira (20). A linha de investigação é que o caso pode ser uma forma de vingança.

De acordo com as autoridades, equipes policiais estavam em patrulhamento quando viram a casa pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater às chamas. Não havia ninguém dentro do imóvel.

Não entanto, não há detalhes sobre quem teria colocado fogo na casa ou se há outra circunstância do ocorrido.

O crime

Vilarino Bazílio foi morto a tiros, na tarde de quinta-feira (20), no bairro Jardim Ipê. Conforme o documento da polícia, ele estava com a esposa de bicicleta quando o suspeito, que é vizinho da vítima, o abordou e atirou contra ele.

O idoso foi socorrido para o hospital municipal, mas morreu horas depois. Após o crime, o atirador fugiu de moto.

A PM registrou o homicídio na BR-116, na altura do bairro Jardim Ipê – Foto: cedida por Comando Geral

Para a polícia, a esposa da vítima disse que o suspeito estava insatisfeito com câmeras de segurança instaladas na residência do casal. A mulher ainda contou que o esposo havia registrado um boletim de ocorrência contra o homem por causa de barulhos de som e do carro estacionado na frente da casa deles.

Até o fechamento desta reportagem, o suspeito não havia sido encontrado pela Polícia Militar. O crime é investigado.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Homem é morto a tiros na BR-116 enquanto voltava do trabalho

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 32 anos, foi morto a tiros na BR-116, no bairro Santa Paula, em Governador Valadares, na tarde dessa quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), Marcus William Pereira Santos voltava do trabalho, em uma bicicleta, quando foi assassinado.

Testemunhas contaram aos militares que a vítima foi cercada por homens armados que efetuaram os disparos. Marcus abandonou a bicicleta, tentou correr, mas caiu a alguns metros. Após a ação criminosa, os atiradores fugiram.

Vítima estava nesta bicicleta quando foi atingida – Foto: cedida por Comando Geral

Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi solicitada, fez os primeiros trabalhos, mas o homem morreu ainda durante o atendimento.

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil. A perícia recolheu várias cápsulas deflagradas e dois cartuchos intactos calibre 380. Após os trabalhos, o corpo de Marcus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valadares.

A polícia investiga quem são os responsáveis e o porquê do assassinato.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Homem é preso após tentar empréstimo usando documento falso em Valadares

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 37 anos, por estelionato e uso de documento falso na tarde desta segunda-feira (18), em Governador Valadares. 

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi detido após uma gerente de banco informar que o homem tentou obter um empréstimo usando um documento de identidade falso.

Uma equipe da Delegacia de Defraudações se dirigiu ao local e abordou o homem, que apresentou a identidade. Porém, durante revista pessoal, os policiais encontraram outros documentos com um nome diferente do apresentado pelo suspeito.

Ao ser interrogado, o homem confessou que estava usando um documento falso para tentar pegar o empréstimo e revelou seu verdadeiro nome.

Homem é preso após tentar empréstimo usando documento falso em Valadares – FOTO: Comando Geral

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para o presídio. O documento falso foi apreendido e encaminhado para perícia. O caso segue sob investigação.

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta