Connect with us

Gov.Valadares e Região

Homem investigado por massacre é preso após atirar na cabeça de PM

Published

on

Anúncios

IPATINGA – Um foragido da Justiça, de 29 anos, foi preso após atirar em um PM (policial militar) durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Ipatinga, na noite de quarta-feira (14). O homem é investigado pela polícia por envolvimento em diversos crimes violentos realizados nas cidades de Governador Valadares, Periquito, Naque e Ipatinga. Ele é apontado como responsável por homicídios e massacres, além do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, havia contra o foragido três mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Perseguição e prisão

As equipes da FICCO receberam informações sobre a localização de foragidos da Justiça de Governador Valadares em Ipatinga. Ao chegarem no endereço indicado, no bairro Caravelas, o alvo da operação tentou fugir, com uma arma de fogo em punho, saltando de um terraço da residência na qual estava escondido.

Durante a ação, o homem e os comparsas dele atiraram contra os policiais e atingiram um PM na região da cabeça, mas foi estabilizado e passa bem. Em seguida, houve continuidade da perseguição dos autores por diversas residências até a captura. A arma de fogo utilizada foi apreendida.

Apreensões

Na casa onde o foragido estava escondido, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, material para dolagem, prensa hidráulica, documentos falsos e outros materiais. Uma mulher de 23 anos que estava na casa também foi presa.

Polícia apreende armas, drogas e dinheiro durante operação em Ipatinga – FOTO: Polícia Militar

A polícia segue investigando o caso e os envolvidos foram encaminhados para o presídio. (Veja mais detalhes da ocorrência no vídeo a seguir com o tenente da Polícia Militar Marochio)

A Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, formalizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva do homem, de 29 anos. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário do estado de Minas Gerais, da comarca de Governador Valadares. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio e resistência. A mulher, de 23 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Ações da FICCO

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares/MG – FICCO/GVS. Integram a equipe das forças de seguranças as Polícias Civil, Militar, Federal e Penal no combate ao crime organizado.

Esta operação foi realizada em conjunto com a 8ª RPM, 12ª RPM, 14° BPM, 143ª CIA TM, 82ª CIA e DIP/PF. As ações policiais desencadeadas na FICCO/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais – sem fronteiras.

Gov.Valadares e Região

Casa do suspeito de matar idoso no Jardim Ipê é incendiada

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil investiga um caso de incêndio em uma residência no bairro Vila Ricardão, em Governador Valadares. Segundo a ocorrência, trata-se da casa do suspeito do assassinato de um idoso, de 81 anos, na BR-116, o bairro Jardim Ipê, nessa quinta-feira (20). A linha de investigação é que o caso pode ser uma forma de vingança.

De acordo com as autoridades, equipes policiais estavam em patrulhamento quando viram a casa pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater às chamas. Não havia ninguém dentro do imóvel.

Não entanto, não há detalhes sobre quem teria colocado fogo na casa ou se há outra circunstância do ocorrido.

O crime

Vilarino Bazílio foi morto a tiros, na tarde de quinta-feira (20), no bairro Jardim Ipê. Conforme o documento da polícia, ele estava com a esposa de bicicleta quando o suspeito, que é vizinho da vítima, o abordou e atirou contra ele.

O idoso foi socorrido para o hospital municipal, mas morreu horas depois. Após o crime, o atirador fugiu de moto.

A PM registrou o homicídio na BR-116, na altura do bairro Jardim Ipê – Foto: cedida por Comando Geral

Para a polícia, a esposa da vítima disse que o suspeito estava insatisfeito com câmeras de segurança instaladas na residência do casal. A mulher ainda contou que o esposo havia registrado um boletim de ocorrência contra o homem por causa de barulhos de som e do carro estacionado na frente da casa deles.

Até o fechamento desta reportagem, o suspeito não havia sido encontrado pela Polícia Militar. O crime é investigado.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Homem é morto a tiros na BR-116 enquanto voltava do trabalho

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 32 anos, foi morto a tiros na BR-116, no bairro Santa Paula, em Governador Valadares, na tarde dessa quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), Marcus William Pereira Santos voltava do trabalho, em uma bicicleta, quando foi assassinado.

Testemunhas contaram aos militares que a vítima foi cercada por homens armados que efetuaram os disparos. Marcus abandonou a bicicleta, tentou correr, mas caiu a alguns metros. Após a ação criminosa, os atiradores fugiram.

Vítima estava nesta bicicleta quando foi atingida – Foto: cedida por Comando Geral

Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi solicitada, fez os primeiros trabalhos, mas o homem morreu ainda durante o atendimento.

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil. A perícia recolheu várias cápsulas deflagradas e dois cartuchos intactos calibre 380. Após os trabalhos, o corpo de Marcus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valadares.

A polícia investiga quem são os responsáveis e o porquê do assassinato.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Homem é preso após tentar empréstimo usando documento falso em Valadares

Published

on

Anúncios

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 37 anos, por estelionato e uso de documento falso na tarde desta segunda-feira (18), em Governador Valadares. 

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi detido após uma gerente de banco informar que o homem tentou obter um empréstimo usando um documento de identidade falso.

Uma equipe da Delegacia de Defraudações se dirigiu ao local e abordou o homem, que apresentou a identidade. Porém, durante revista pessoal, os policiais encontraram outros documentos com um nome diferente do apresentado pelo suspeito.

Ao ser interrogado, o homem confessou que estava usando um documento falso para tentar pegar o empréstimo e revelou seu verdadeiro nome.

Homem é preso após tentar empréstimo usando documento falso em Valadares – FOTO: Comando Geral

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para o presídio. O documento falso foi apreendido e encaminhado para perícia. O caso segue sob investigação.

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta