Connect with us

Esporte

Bia Haddad sofre com cansaço e cai na estreia do WTA de Doha

Published

on

Brasileira Bia Haddad, representante do país no WTA 1000 de Doha (Foto: Jimmie48)

(Foto: Jimmie48)

Anúncios

Na chave de simples do WTA 1000 de Doha, no Catar, a brasileira Bia Haddad Maia perdeu para a chinesa Xinyu Wang por 2 a 0 (6/1 e 6/3) e se despediu do torneio logo na primeira rodada. A principal tenista do Brasil demonstrou muito cansaço no confronto, por conta da maratona de jogos que passou no WTA 500 de Abu Dhabi, na última semana.

Como foi a partida?

Logo no terceiro game, Bia sofreu uma quebra de saque e viu a adversária abrir 3 a 1 no placar, depois de confirmar o seu serviço. Logo depois, Wang seguiu brilhando nas devoluções e ampliou sua vantagem para 5 a 1. Sem conseguir encaixar o seu jogo, a brasileira cometeu muitos erros e a tenista chinesa fechou o primeiro set em 6/1.

O ritmo se repetiu na parcial seguinte e Xinyu Wang anotou um break sobre Bia Haddad no quarto game. Na sequência, ambas as atletas confirmaram seus saques e o duelo seguiu para o placar de 4 a 2 a favor da asiática. Por fim, com um volume muito intenso, a atleta da China sacramentou seu triunfo com facilidade, fechando o segundo set em 6/3.

Dessa forma, com a classificação, Wang avançou para a segunda rodada do WTA de Doha e irá enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka. Em caso de uma nova vitória, a chinesa jogará contra a vencedora do jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Esporte

Anja Köhler não avança na 1ª etapa da Copa do Mundo

Published

on

Anja Köhler, Copa do Mundo de Escalada, Etapa de Keqiao da Copa do Mundo, Escalada Boulder, Rodrigo Hanada

Divulgação/Instagram: @anjakoehler04 – Foto: @aixarost

Entre a noite deste domingo (7) e a madrugada desta segunda-feira (8), dois brasileiros estiveram em Keqiao, na China, para participar da primeira etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva. Anja Köhler competiu nas qualificatórias do boulder, mas não passou para a semifinal. Por sua vez, Rodrigo Hanada não pôde estrear devido a questões climáticas que adiaram a disputa masculina.

No boulder, os atletas escalam paredes de 4,5m de altura sem cordas em um período limitado de tempo e com o menor número de tentativas possíveis. Na disputa do qualificatória em Keqiao, Anja Köhler ficou no 51º lugar na disputa feminina, que contou com a presença de 59 atletas. A brasileira atingiu um topo e duas zonas (1T2z 1 6). 

Somente os 20 primeiros atletas de cada categoria se classificam para as semifinais. Dessa forma, Anja Köhler não conseguiu avançar para a próxima fase. As líderes da categoria foram a eslovena Janja Garnbret, a japonesa Miho Nonaka e a australiana Oceania Mackenzie, todas com 5T5z 5 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rodrigo Hanada está na disputa da categoria masculina, mas ainda não participou da primeira etapa. Isso porque, as provas de classificação precisaram ser adiadas devido às más condições climáticas. As provas serão retomadas nesta quarta-feira (9). Até o momento, os sul-coreanos Dohyun Lee e Jongwon Chon, o britânico Toby Roberts, o francês Sam Avezou e o japonês Ritsu Kayotani lideram as classificatórias, todos com 4T4z 4 4.

Por fim, a IFSC transmitirá ao vivo as semifinais e finais da Copa do Mundo de Keqiao de escalada boulder, no Youtube.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Continue Reading

Esporte

Kannemann se declara para o Grêmio: “É a minha vida”

Published

on

Geromel e Kannemann Grêmio Gauchão
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann se declara para o Grêmio

No última sábado (6), o zagueiro Kannemann ganhou mais um título com a camisa do Grêmio. Multicampeão pelo clube, o argentino foi peça fundamental para a conquista do heptacampeonato do Tricolor no Gauchão. Em duelo diante do Juventude, válido pela volta da decisão, o time gremista bateu o adversário por 3 a 1, com gols de Franco Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes.

Anúncios

Leia mais:

Geromel e Kannemann repetem cena lendária pelo Grêmio e torcedores comemoram

Grêmio não perde tempo e negocia zagueiro com rival na Série A

Após o confronto na Arena, o zagueiro experiente do Grêmio falou sobre o momento e se declarou para o clube. Nas palavras do argentino, o Imortal é parte da sua vida e ele está muito feliz de morar em Porto Alegre e torcer para o Tricolor.

“O GRÊMIO é parte da minha vida . Sou muito feliz de morar aqui e torcer para o GRÊMIO”, disse o zagueiro do Imortal.

Fora das conquistas de 2021 e 2022, devido um problema no quadril, e com Geromel fora em 2023, a dupla de zaga voltou a levantar um caneco participando do duelo após quatro anos. Assim, como de rotina, os dois jogadores protagonizaram a famosa foto beijando a taça.

Kannemann fala sobre momento antes da renovação de contrato

Recentemente, em uma participação no canal do Duda Garbi, no YouTube, o zagueiro gremista revelou uma situação que aconteceu antes da sua renovação de contrato com o Tricolor. De acordo com o argentino, ele teve a possibilidade de deixar o clube e retornar ao Independiente.

“Sim, não vou mentir, tive a possibilidade de sair do Grêmio. Como jogador, também tenho que tentar ver o que é melhor para a família. Voltar ao meu país era uma opção viável. O Independiente, que eu respeito muito, fez um esforço para estar comigo. Mas eu sempre falei que queria ficar, mas eu não sabia a vontade do Grêmio, disse o defensor.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Esporte

Perto do retorno; saiba números de Ganso e Cano na temporada

Published

on

Cano tem dois gols e uma assistência no ano (Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

Desfalques na estreia do Fluminense na Libertadores, Germán Cano e Ganso têm boas chances de estarem em campo com o time na próxima terça-feira, quando a equipe recebe, às 21h, no Maracanã, o Colo-Colo, pela segunda rodada do Grupo A da competição continental. Atacante e meia participaram dos treinamentos com o grupo na sexta e no sábado, indicando assim que devem ter condições de jogo. Até agora, seus números na temporada são modestos.

Anúncios

Ganso foi a campo sete vezes em 2024. Foram quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Ainda não fez gols ou deu assistências.

Cano, por sua vez, também jogou sete vezes. O aproveitamento é igual ao de Ganso. Tem três vitórias, três derrotas e um empate. Marcou duas vezes e deu passe para um gol.

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta