Connect with us

Gov.Valadares e Regi√£o

Depois de quase 6 meses, investigado pela morte de influencer digital é preso em casa

Published

on

An√ļncios

IPATINGA ‚Äď Quase seis meses depois, o homem, de 42 anos, investigado pela morte do empres√°rio e influenciador digital Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (12), em Ipatinga. De acordo com a Pol√≠cia Militar, o homem estava foragido desde agosto do ano passado, √©poca do assassinato. Ele foi preso na casa onde mora com a fam√≠lia. E, segundo a pol√≠cia, n√£o resistiu √† pris√£o.

Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos ‚Äď FOTO: Reprodu√ß√£o/ Redes Sociais

‚ÄúNo momento da abordagem, n√≥s chegamos tamb√©m com superioridade num√©rica, e ali j√° enquadramos o indiv√≠duo e ele n√£o esbo√ßou rea√ß√£o em momento nenhum. Depois tamb√©m com a guarni√ß√£o ele foi muito tranquilo‚ÄĚ, disse o tenente da Pol√≠cia Militar Pedro Veiga.

Vers√£o do investigado

Além disso, a PM também informou que o homem confessou à polícia que desde o dia do crime permaneceu foragido em Vitória, no Espírito Santo. Após este período, o investigado decidiu retornar para Ipatinga. Ele alegou querer estar próximo da família. Após a prisão, o homem também apresentou a versão dos fatos do fatídico 15 de agosto de 2023.

‚ÄúEle disse que a v√≠tima [Tiago] havia cometido uma difama√ß√£o contra ele, postado em redes sociais. E tamb√©m a esposa dele j√° tinha tomado conhecimento do fato que seria uma suposta trai√ß√£o. Ele [investigado] teria ido ao local [na farm√°cia] para tirar satisfa√ß√£o com a v√≠tima, chamar a aten√ß√£o dela. Mas ele disse que foi ao local armado, preparado para que se acontecesse alguma situa√ß√£o ele reagisse. E a√≠ na vers√£o dele, a v√≠tima partiu para cima dele ‚Äď foi essa express√£o que ele utilizou ‚Äď e a√≠ ele pegou e efetuou diversos disparos contra a v√≠tima‚ÄĚ, descreveu o tenente Pedro Veiga.

O investigado tamb√©m disse aos policiais que teria se arrependido do crime. ‚ÄúEu acabei com a minha vida. Essa foi a express√£o que ele usou. Ent√£o ele disse assim: se eu n√£o tivesse feito isso, eu n√£o estaria agora com problemas com a Justi√ßa‚ÄĚ, informou a pol√≠cia.

Após ser detido e preso em casa, polícia encaminhou o homem para a delegacia da Polícia Civil em Ipatinga. Ele agora se encontra à disposição da Justiça no presídio.

Sobre o caso

No dia 15 de agosto de 2023, o empres√°rio e influenciador digital Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos, foi morto a tiros dentro da farm√°cia, na qual ele era propriet√°rio. O crime aconteceu no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

No momento do homicídio, Tiago estava dentro da farmácia. De acordo com testemunhas, o homem fez vários disparos contra a vítima e em seguida fugiu do local em alta velocidade em um veículo Toyota Corolla prata.

Conforme a pol√≠cia, o acusado chegou em um carro e ficou aguardando a v√≠tima chegar. As c√Ęmeras de seguran√ßa do com√©rcio mostram que Tiago tentou lutar com o suspeito, mas foi morto a tiros.

Justiça decreta prisão preventiva do investigado

Dois dias depois do crime, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado acusado de matar um influenciador digital. De acordo com a Justiça, o acusado já havia se apresentado na Polícia Civil, juntamente com um advogado, mas a polícia o liberou após prestar depoimento. Ele também entregou a arma que teria usado no crime, uma pistola de calibre 380, munição e outra arma, todas registradas.

Gov.Valadares e Regi√£o

Casa do suspeito de matar idoso no Jardim Ipê é incendiada

Published

on

An√ļncios

GOVERNADOR VALADARES ‚Äď A Pol√≠cia Civil investiga um caso de inc√™ndio em uma resid√™ncia no bairro Vila Ricard√£o, em Governador Valadares. Segundo a ocorr√™ncia, trata-se da casa do suspeito do assassinato de um idoso, de 81 anos, na BR-116, o bairro Jardim Ip√™, nessa quinta-feira (20). A linha de investiga√ß√£o √© que o caso pode ser uma forma de vingan√ßa.

De acordo com as autoridades, equipes policiais estavam em patrulhamento quando viram a casa pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater às chamas. Não havia ninguém dentro do imóvel.

N√£o entanto, n√£o h√° detalhes sobre quem teria colocado fogo na casa ou se h√° outra circunst√Ęncia do ocorrido.

O crime

Vilarino Bazílio foi morto a tiros, na tarde de quinta-feira (20), no bairro Jardim Ipê. Conforme o documento da polícia, ele estava com a esposa de bicicleta quando o suspeito, que é vizinho da vítima, o abordou e atirou contra ele.

O idoso foi socorrido para o hospital municipal, mas morreu horas depois. Após o crime, o atirador fugiu de moto.

A PM registrou o homic√≠dio na BR-116, na altura do bairro Jardim Ip√™ ‚Äď Foto: cedida por Comando Geral

Para a pol√≠cia, a esposa da v√≠tima disse que o suspeito estava insatisfeito com c√Ęmeras de seguran√ßa instaladas na resid√™ncia do casal. A mulher ainda contou que o esposo havia registrado um boletim de ocorr√™ncia contra o homem por causa de barulhos de som e do carro estacionado na frente da casa deles.

Até o fechamento desta reportagem, o suspeito não havia sido encontrado pela Polícia Militar. O crime é investigado.

Continue Reading

Gov.Valadares e Regi√£o

Homem é morto a tiros na BR-116 enquanto voltava do trabalho

Published

on

An√ļncios

GOVERNADOR VALADARES ‚Äď Um homem, de 32 anos, foi morto a tiros na BR-116, no bairro Santa Paula, em Governador Valadares, na tarde dessa quinta-feira (20). De acordo com a Pol√≠cia Militar (PM), Marcus William Pereira Santos voltava do trabalho, em uma bicicleta, quando foi assassinado.

Testemunhas contaram aos militares que a vítima foi cercada por homens armados que efetuaram os disparos. Marcus abandonou a bicicleta, tentou correr, mas caiu a alguns metros. Após a ação criminosa, os atiradores fugiram.

V√≠tima estava nesta bicicleta quando foi atingida ‚Äď Foto: cedida por Comando Geral

Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi solicitada, fez os primeiros trabalhos, mas o homem morreu ainda durante o atendimento.

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil. A perícia recolheu várias cápsulas deflagradas e dois cartuchos intactos calibre 380. Após os trabalhos, o corpo de Marcus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valadares.

A polícia investiga quem são os responsáveis e o porquê do assassinato.

Continue Reading

Gov.Valadares e Regi√£o

Homem é preso após tentar empréstimo usando documento falso em Valadares

Published

on

An√ļncios

GOVERNADOR VALADARES ‚Äď A Pol√≠cia Civil prendeu em flagrante um homem, de 37 anos, por estelionato e uso de documento falso na tarde desta segunda-feira (18), em Governador Valadares.¬†

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi detido após uma gerente de banco informar que o homem tentou obter um empréstimo usando um documento de identidade falso.

Uma equipe da Delegacia de Defrauda√ß√Ķes se dirigiu ao local e abordou o homem, que apresentou a identidade. Por√©m, durante revista pessoal, os policiais encontraram outros documentos com um nome diferente do apresentado pelo suspeito.

Ao ser interrogado, o homem confessou que estava usando um documento falso para tentar pegar o empréstimo e revelou seu verdadeiro nome.

Homem √© preso ap√≥s tentar empr√©stimo usando documento falso em Valadares ‚Äď FOTO: Comando Geral

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para o presídio. O documento falso foi apreendido e encaminhado para perícia. O caso segue sob investigação.

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta