Gov.Valadares e Região
Bombeiros resgatam filhotes de cachorro durante incêndio em casa
IPATINGA – Um incêndio destruiu parte de uma residência no bairro Esperança, em Ipatinga, na tarde desse domingo (14). O fogo consumiu um cômodo da casa, inclusive, o telhado. Além de causar danos em outros bens. No momento do incêndio, os moradores da casa não estavam no local. Apenas os animais de estimação que os bombeiros resgataram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência estava trancada quando as chamas começaram. Ao chegar ao local, os militares encontraram um gato, um cachorro e uma cadela com quatro filhotes presos dentro da casa. Foi necessária forçar a entrada para salvar os animais e extinguir o incêndio. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar o fogo.
A moradora da casa informou aos bombeiros que suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. Ela contou que um ex-namorado foi visto entrando e saindo do local momentos antes do fogo começar. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil também compareceram ao local para investigar o caso.
O imóvel sofreu danos estruturais, por isso, a interdição foi necessária. Não houve vítimas.
Gov.Valadares e Região
Caseiro é indiciado pelo assassinato brutal de oftalmologista; PC detalha dinâmica do crime
INHAPIM – A Polícia Civil (PC) concluiu nesta quarta-feira (4) o inquérito sobre o homicídio de um médico oftalmologista, de 71 anos. Paulo Francisco Correa de Barros, foi encontrado em seu sítio, em Inhapim, apresentando sinais de violência. A Polícia Civil indiciou o caseiro, de 27 anos, e sua companheira, de 18, por homicídio qualificado, fraude processual, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Investigação
As apurações começaram no dia 28 de outubro, quando a família do médico acionou a polícia após não conseguir contato com ele. Ao chegar ao sítio, a polícia encontrou o idoso sem vida e com sinais de violência. A perícia apontou que o homicídio ocorreu no dia anterior, 27 de outubro, por volta das 10h.
A motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre o médico e o caseiro, devido à insatisfação do empregador com o trabalho do funcionário.
Dinâmica do crime
Segundo as investigações, o médico foi visto saindo de casa armado durante a discussão. O caseiro teria o surpreendido, desarmado e efetuado um disparo de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram parte do confronto, incluindo o momento em que o disparo foi realizado.
A situação se agravou com a participação da companheira do caseiro, que desferiu socos e chutes na vítima. Ela ainda buscou um facão na casa do médico e o golpeou várias vezes na cabeça. Gravemente ferido, o idoso tentou retornar à residência, mas foi novamente atacado.
As câmeras também captaram o suspeito apontando a arma para o médico, indicando que houve um segundo disparo. A mulher teria desativado a energia elétrica do local, dificultando ainda mais qualquer possibilidade de defesa.
Laudos periciais
Os laudos apontaram que o médico sofreu lesões graves na cabeça e dois disparos de arma de fogo: um na coxa e outro no tórax. Mesmo já debilitado, ele foi atingido por último na região do tórax, configurando a brutalidade da execução.
Indiciamento e prisão preventiva
Com base nas provas e depoimentos, a Polícia Civil representou judicialmente pela prisão preventiva do casal. Após o crime, os suspeitos fugiram levando a arma da vítima e permanecem foragidos.
Gov.Valadares e Região
Casa é alvo de tiros em Alpercata; PM prende um dos suspeitos
ALPERCATA – Um ataque a tiros contra uma residência movimentou a madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Vila Eugênio Franklin, em Alpercata. Três homens são suspeitos de desligar o relógio de energia da casa antes de efetuar os disparos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo em via pública, na rua Vereador Manoel João Silva. Segundo relatos das vítimas, os suspeitos cortaram a energia da residência e, em seguida, dispararam contra a casa. Um dos tiros atingiu a janela de vidro blindex.
Após colher informações no local, os policiais localizaram um dos suspeitos em sua residência. O homem negou envolvimento, alegando estar em casa no momento do ataque e afirmou conhecer os outros suspeitos apenas por jogar futebol com eles. No entanto, ele foi reconhecido pelas vítimas, preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.
Motivação ainda desconhecida
No local do crime, os militares recolheram cápsulas deflagradas e um projétil, que foram entregues à delegacia para análise. A polícia ainda investiga a motivação do crime e busca identificar os outros dois suspeitos que participaram da ação criminosa.
Gov.Valadares e Região
Agentes públicos são alvos de operação da PF em combate ao tráfico no Vale do Aço
CORONEL FABRICIANO – Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Federal deu início à 2ª fase da Operação Falcões de Aço, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro na região. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências de agentes públicos e três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa.
As investigações identificaram traficantes, principalmente da região de Coronel Fabriciano, que utilizavam insumos adulterantes, como cafeína, para ampliar a quantidade de entorpecentes no tráfico. Esses insumos eram fornecidos por empresários do ramo farmacêutico, que aproveitavam o acesso facilitado devido à atividade comercial.
Os insumos farmacêuticos desviados eram frequentemente misturados ao cloridrato de cocaína, aumentando o volume da droga antes da distribuição. A prática envolve uma complexa rede de transações financeiras, com traficantes locais e “laranjas”, conectados a destinatários em regiões fronteiriças conhecidas pelo intenso tráfico.
Sobre a operação
A 1ª fase da Operação Falcões de Aço, que aconteceu em setembro deste ano, resultou no cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva. Os materiais recolhidos na época foram cruciais para identificar novos envolvidos no esquema criminoso, desencadeando a 2ª fase.
-
Mundo1 semana ago
A vida secreta de quem é LGBT na Coreia do Norte
-
Pop3 dias ago
Diddy acusa governo dos Estados Unidos de espioná-lo durante prisão, diz site
-
Mundo1 semana ago
Governo da Geórgia descarta novas eleições gerais apesar de protestos que contestam resultados
-
Pop1 semana ago
Com samba ‘Mais feliz’, Fabiana Cozza lança 10º álbum em setembro de 2025
-
Mundo1 semana ago
Jesus criado com inteligência artificial gera elogios e dúvidas
-
Pop1 semana ago
Trio Oriente volta ao formato acústico em álbum ao vivo com Vitão, Alexandre Carlo, Ferrugem, Hariel, L7nnon e 3030
-
Pop3 dias ago
Os Paralamas do Sucesso balança na pista com álbum que traz dez remixes
-
Mundo7 dias ago
Rússia diz que fez testes de disparos de mísseis no Mediterrâneo oriental; Ucrânia testa novo míssil nacional