Connect with us

Gov.Valadares e Região

Bombeiros combatem incêndio em Departamento Funerário de GV

Published

on

Anúncios

Segundo o Corpo de Bombeiros, incêndio começou após funcionária ligar ar-condicionado

GOVERNADOR VALADARES – O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, na manhã desta sexta-feira (29), no Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios de Valadares. A perícia, contudo, ainda investiga as causas do acidente. Mas, a princípio, o fogo teve início quando uma funcionária do local ligou o ar-condicionado. A repartição pública fica na Rua Olegário Maciel, no Centro.

Os bombeiros compareceram ao setor após acionamento dos trabalhadores. Segundo os militares, o incêndio começou, aparentemente, pelo ar-condicionado e, em seguida, as chamas se alastraram pelo local. Desse modo, além do aparelho climatizador, o fogo atingiu um computador, uma impressora e parte de uma mesa. As chamas, aliás, deixaram os rastros de estragos pelo ambiente.

Bombeiros combatem incêndio em Departamento Funerário de GV
De acordo com o Corpo de Bombeiros, incêndio atingiu parte do departamento e causou alguns estragos. FOTO: Reprodução/Comando Geral

Além disso, de acordo com os bombeiros, uma funcionária contou à equipe que, após ligar o aparelho de ar-condicionado, sentiu “cheiro de fio queimado”. Nesse momento, conforme relato da servidora, ela notou, então, que havia fogo saindo do aparelho. Diante disso, segundo os militares, os próprios funcionários do Departamento Funerário, muito assustados, se encarregaram de desligar rapidamente a rede elétrica. Mas o incêndio continuou, até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.

Apesar do susto, felizmente, não houve feridos.

Por fim, os bombeiros acionaram a perícia, que esteve no local e ainda investiga as causas do incêndio.

Gov.Valadares e Região

Caseiro é indiciado pelo assassinato brutal de oftalmologista; PC detalha dinâmica do crime

Published

on

Anúncios

INHAPIM – A Polícia Civil (PC) concluiu nesta quarta-feira (4) o inquérito sobre o homicídio de um médico oftalmologista, de 71 anos. Paulo Francisco Correa de Barros, foi encontrado em seu sítio, em Inhapim, apresentando sinais de violência. A Polícia Civil indiciou o caseiro, de 27 anos, e sua companheira, de 18, por homicídio qualificado, fraude processual, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Investigação

As apurações começaram no dia 28 de outubro, quando a família do médico acionou a polícia após não conseguir contato com ele. Ao chegar ao sítio, a polícia encontrou o idoso sem vida e com sinais de violência. A perícia apontou que o homicídio ocorreu no dia anterior, 27 de outubro, por volta das 10h.

A motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre o médico e o caseiro, devido à insatisfação do empregador com o trabalho do funcionário.

Dinâmica do crime

Segundo as investigações, o médico foi visto saindo de casa armado durante a discussão. O caseiro teria o surpreendido, desarmado e efetuado um disparo de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram parte do confronto, incluindo o momento em que o disparo foi realizado.

Paulo Francisco Correa de Barros, de 71 anos – FOTO: Reprodução/ Comando Geral

A situação se agravou com a participação da companheira do caseiro, que desferiu socos e chutes na vítima. Ela ainda buscou um facão na casa do médico e o golpeou várias vezes na cabeça. Gravemente ferido, o idoso tentou retornar à residência, mas foi novamente atacado.

As câmeras também captaram o suspeito apontando a arma para o médico, indicando que houve um segundo disparo. A mulher teria desativado a energia elétrica do local, dificultando ainda mais qualquer possibilidade de defesa.

Laudos periciais

Os laudos apontaram que o médico sofreu lesões graves na cabeça e dois disparos de arma de fogo: um na coxa e outro no tórax. Mesmo já debilitado, ele foi atingido por último na região do tórax, configurando a brutalidade da execução.

Indiciamento e prisão preventiva

Com base nas provas e depoimentos, a Polícia Civil representou judicialmente pela prisão preventiva do casal. Após o crime, os suspeitos fugiram levando a arma da vítima e permanecem foragidos.

Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Casa é alvo de tiros em Alpercata; PM prende um dos suspeitos

Published

on

Anúncios

ALPERCATA – Um ataque a tiros contra uma residência movimentou a madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Vila Eugênio Franklin, em Alpercata. Três homens são suspeitos de desligar o relógio de energia da casa antes de efetuar os disparos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo em via pública, na rua Vereador Manoel João Silva. Segundo relatos das vítimas, os suspeitos cortaram a energia da residência e, em seguida, dispararam contra a casa. Um dos tiros atingiu a janela de vidro blindex.

Após colher informações no local, os policiais localizaram um dos suspeitos em sua residência. O homem negou envolvimento, alegando estar em casa no momento do ataque e afirmou conhecer os outros suspeitos apenas por jogar futebol com eles. No entanto, ele foi reconhecido pelas vítimas, preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.

Motivação ainda desconhecida

No local do crime, os militares recolheram cápsulas deflagradas e um projétil, que foram entregues à delegacia para análise. A polícia ainda investiga a motivação do crime e busca identificar os outros dois suspeitos que participaram da ação criminosa.

FOTO: Reprodução/ Comando Geral
Continue Reading

Gov.Valadares e Região

Agentes públicos são alvos de operação da PF em combate ao tráfico no Vale do Aço

Published

on

Anúncios

CORONEL FABRICIANO – Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Federal deu início à 2ª fase da Operação Falcões de Aço, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro na região. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências de agentes públicos e três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa.

Agentes públicos são alvos de operação da PF em combate ao tráfico no Vale do Aço – FOTO: Polícia Federal

As investigações identificaram traficantes, principalmente da região de Coronel Fabriciano, que utilizavam insumos adulterantes, como cafeína, para ampliar a quantidade de entorpecentes no tráfico. Esses insumos eram fornecidos por empresários do ramo farmacêutico, que aproveitavam o acesso facilitado devido à atividade comercial.

Os insumos farmacêuticos desviados eram frequentemente misturados ao cloridrato de cocaína, aumentando o volume da droga antes da distribuição. A prática envolve uma complexa rede de transações financeiras, com traficantes locais e “laranjas”, conectados a destinatários em regiões fronteiriças conhecidas pelo intenso tráfico.

Sobre a operação

A 1ª fase da Operação Falcões de Aço, que aconteceu em setembro deste ano, resultou no cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva. Os materiais recolhidos na época foram cruciais para identificar novos envolvidos no esquema criminoso, desencadeando a 2ª fase.

Continue Reading

0 Items Found

No listings found.

Em alta